17/10/2005 - 152ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/11/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : SEBASTIÃO BATISTA MACHADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NIVALDO SANTANA
Cumprimenta a diretoria do Sintaema pela realização de evento no último sábado, onde foi comemorado os 30 anos da entidade. Divulga a greve dos funcionários do Itesp por melhoria salarial.
3 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Pede ao Ministro da Justiça que reveja as condições da prisão do ex-Prefeito Paulo Maluf. Lê e comenta artigo do jornal "O Estado de S.Paulo" sobre o assunto.
4 -  MILTON FLÁVIO
Relata a posição do Ministro da Agricultura frente a falta de investimentos na área de controle sanitário animal e vegetal. Lê e comenta os editoriais de 15/10 dos jornais "Folha de S.Paulo" e "O Estado de S.Paulo".
5 -  FAUSTO FIGUEIRA
Relata reunião em que recebeu a direção da Telefonica e uma comitiva de políticos de Salesópolis, para discutir a telefonia no município.
6 -  CONTE LOPES
Comenta os resultados de pesquisa do Ibope sobre o referendo, que coloca o "não" à frente do "sim".
7 -  JORGE CARUSO
Critica a falta de policiamento, iluminação e sinalização no Rodoanel, que atesta a incapacidade do Estado para administrar as estradas. Considera inoportuna a realização do referendo sobre as armas. Defende a instalação de CPIs na Casa.
8 -  ARNALDO JARDIM
Relata sua participação, na última sexta-feira, em Piracicaba, do lançamento do programa de agroenergia, do Ministério da Agricultura. Defende os investimentos em infra-estrutura e posiciona-se contra o superávit fiscal elevado. Lê e comenta artigo sobre o Seminário de Agroenergia realizado em Piracicaba.
9 -  JORGE CARUSO
Para reclamação, prega a melhoria do sistema viário estadual e cobra do governo melhor administração dos recursos do setor.
10 -  ARNALDO JARDIM
Para reclamação, comenta as obras que o Governo do Estado vem realizando nas estradas que cortam o interior e que muitas não terão cobrança de pedágio.
11 -  JORGE CARUSO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp