21/10/2005 - 156ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/11/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : SEBASTIÃO BATISTA MACHADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Parabeniza o STF pela liberação da prisão do ex-Prefeito Paulo Maluf e de seu filho Flávio, que estavam detidos desde 10/09 na sede da Polícia Federal de São Paulo.
3 -  CONTE LOPES
Comenta a decisão do STF em liberar da prisão da Polícia Federal o ex-Prefeito Paulo Maluf e seu filho Flávio.
4 -  CARLOS NEDER
Discorre sobre as reuniões da comissão de fiscalização dos contratos de gestão das Organizações Sociais de Saúde, onde foi designado, por esta Casa, membro juntamente com o Deputado Pedro Tobias.
5 -  JORGE CARUSO
Cobra da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que aplique a lei nos processos de regularização de lotes nas áreas de mananciais. Comunica que na próxima terça-feira haverá reunião com donos de postos de gasolina para tratar da concorrência desleal por estabelecimentos instalados em shopping centers e hipermercados. Tece comentários sobre o julgamento irregular do contrato de limpeza da Companhia do Metrô, bem como no consórcio Anhanguera-Bandeirantes. Retorna aos problemas do Rodoanel e cobra os recursos prometidos pelo Governo Federal.
6 -  RAFAEL SILVA
Fala sobre a não-instalação das CPIs nesta Casa. Parabeniza a autora Glória Perez pelo seu trabalho em prol dos deficientes.
7 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Convoca as seguintes sessões solenes: dia 04/11, às 20 horas, a pedido do Deputado Sebastião Arcanjo, com a finalidade de homenagear a "Mãe Criadeira Agibona"; dia 07/11, às 20 horas, por solicitação do Deputado Gilson de Souza, para homenagear o Sistema de Rádiodifusão - Rádio TupiFM; dia 25/11, às 10 horas, a pedido do Deputado Arnaldo Jardim, para homenagear os 90 anos da fundação do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú.
8 -  EDMIR CHEDID
Critica a política educacional do Secretário Gabriel Chalita e denuncia as irregularidades na Secretaria.
9 -  JORGE CARUSO
Para reclamação, apóia as denúncias do Deputado Edmir Chedid e cabe a esta Casa fiscalizar os atos do Secretário da Educação, convocando-o a prestar esclarecimentos à Comissão de Educação.
10 -  JORGE CARUSO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra-os das seguintes sessões solenes: hoje, às 20 horas, para homenagear a autora e atores da novela "América" pelos excelentes serviços prestados em favor da valorização dos portadores de deficiência; e de 24/10, às 10 horas em memória do jornalista Vladmir Herzog, na passagem do 30º aniversário de sua morte. Levanta a sessão.
alesp