01/11/2005 - 162ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/11/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIS CARLOS GONDIM / JONAS DONIZETTE / MILTON FLÁVIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Informa que esteve em Brasília para reunião com a bancada federal do PSDB, com o intuito de falar sobre a eleição, no próximo domingo, do novo diretório paulista do partido, à qual concorre. Comenta encontro que manteve na viagem com a Senadora Heloísa Helena.
3 -  MILTON FLÁVIO
Assume a Presidência.
4 -  LUIS CARLOS GONDIM
Agradece visita, domingo passado, do Governador a Ferraz de Vasconcelos, para inauguração do ambulatório de especialidades do Hospital Regional Osíris Florindo Coelho. Informa que houve a promessa de ampliação deste hospital e do término da ligação de Suzano com a rodovia Ayrton Senna.
5 -  JONAS DONIZETTE
Divulga a aprovação de Moção de sua autoria pedindo que os que forem tirar a carteira de habilitação assinem termo permitindo os testes do bafômetro. Fala que apresentou PL proibindo a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e postos de gasolina.
6 -  NIVALDO SANTANA
Anuncia a realização, dia 9/11, nesta Casa, de debate sobre as mudanças climáticas e o Protocolo de Kyoto, com a presença de especialistas. Discorre sobre a importância do assunto e da criação de políticas públicas ambientais no Estado.
7 -  JONAS DONIZETTE
Assume a Presidência.
8 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Cobra a divulgação, por esta Casa, do Estatuto do Desarmamento. Justifica sua defesa da redução da maioridade penal.
9 -  MILTON FLÁVIO
Comenta artigos da "Revista da USP" sobre a democracia na gestão da USP.
10 -  VANDERLEI SIRAQUE
Cobra promessa do Governador de aumento de efetivo policial para a região do Grande ABC, afirmando que foram criados novos batalhões, mas não se aumentou o número de policiais. Pede mais atenção para bairros de Santo André que fazem divisa com São Paulo.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  VANDERLEI SIRAQUE
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
12 -  Presidente JONAS DONIZETTE
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 3/11, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp