17/11/2005 - 171ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/11/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : SEBASTIÃO ARCANJO / VINICIUS CAMARINHA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  VINICIUS CAMARINHA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Discorre sobre o "Dia Mundial de Luta contra o Câncer de Próstata". Responde às críticas feitas a todos os parlamentares frente à atual crise política. Lê artigo do jornal do Cremesp, de outubro de 2005, sobre o câncer de próstata.
3 -  Presidente VINICIUS CAMARINHA
Anuncia a visita do jornalista Amaury Pavão, de Penápolis, acompanhado do Deputado Ricardo Castilho.
4 -  JONAS DONIZETTE
Fala da necessidade da cidade de Campinas ter mais centros para cirurgias cardíacas, apesar de haver várias faculdades de medicina na região.
5 -  EDSON FERRARINI
Critica os baixos salários da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Pede ao Governo do Estado que reveja esta situação.
6 -  JONAS DONIZETTE
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até as 16h30min.
7 -  Presidente VINICIUS CAMARINHA
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h04min.
8 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h36min. Cancela, a pedido do proponente, a sessão solene marcada para o próximo dia 25/11, em homenagem ao "Dia do Samba".
9 -  RENATO SIMÕES
De comum acordo entre as lideranças, pede a suspensão da sessão por dez minutos.
10 -  Presidente SEBASTIÃO ARCANJO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h37min.
11 -  VINICIUS CAMARINHA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h48min.

ORDEM DO DIA
12 -  RENATO SIMÕES
Para questão de ordem, indaga sobre a aplicação do artigo 120 do Regimento Interno.
13 -  Presidente VINICIUS CAMARINHA
Recebe a questão de ordem e promete encaminhá-la à Presidência efetiva. Põe em votação e declara aprovado requerimento do Deputado Renato Simões, pedindo a formação de Comissão de Representação para participar, em Dom Cavati - MG, dias 18 a 20/11, do X Encontro de Políticos Cristãos. Põe em votação e declara aprovado requerimento, do Deputado Sebastião Arcanjo, pedindo a formação de Comissão de Representação para participar da Marcha Zumbi + 10, dia 22/11, em Brasília - DF. Põe em votação e declara aprovado requerimento, da Deputada Ana Martins, pedindo a formação de Comissão de Representação para participar da II Conferência Nacional das Cidades, em Brasília - DF, dias 30/11 a 03/12. Põe em votação e declara aprovado requerimento, dos Deputados Waldir Agnello e José Caldini Crespo, pedindo a formação de Comissão de Representação para participar de audiência com o Ministro da Saúde, dia 30/11, em Brasília - DF.
14 -  RENATO SIMÕES
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
15 -  Presidente VINICIUS CAMARINHA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia, lembrando-os da realização amanhã, às 20 horas, de sessão solene para comemorar os 75 anos da Soka Gakkai e os aniversários da BSGI e SGI, e da sessão solene do dia 21/11, às 10 horas, em homenagem ao "Dia do Radioamador". Levanta a sessão.
alesp