28/11/2005 - 177ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/12/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO SÉRGIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PAULO SÉRGIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Insta a Mesa Diretora para que providencie cópias do Estatuto do Desarmamento, a serem distribuídas à população. Critica os gastos para a realização do referendo. Apela ao Governador para que ponha em execução projeto de planejamento familiar.
3 -  SOUZA SANTOS
Refere-se às disputas políticas envolvendo ministros, congressistas e CPI, enquanto as questões sociais não são combatidas.
4 -  ÍTALO CARDOSO
Parabeniza o jornalista Gilmar Machado, da "Folha de S. Paulo", por matéria sobre uma idosa detida há quatros meses, que poderia estar em liberdade provisória. Deplora as condições de lotação e higiene da Penitenciária Feminina.
5 -  SIMÃO PEDRO
Comenta editorial do "Jornal da Tarde" de hoje sobre a Febem. Cobra do Governador as promessas de melhorar a instituição.

GRANDE EXPEDIENTE
6 -  JOSÉ CALDINI CRESPO
Contesta as afirmações que o Deputado Milton Flávio fez na semana passada. Atesta o sucesso das audiências públicas para elaborar o Orçamento 2006. Sustenta que as reais motivações para as críticas são contratos considerados irregulares pelo TCE, que estavam parados na Comissão de Finanças e Orçamento. Lê a relação dos referidos contratos.
7 -  JOSÉ CALDINI CRESPO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
8 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os da sessão solene, hoje às 20 horas, com a finalidade de comemorar o "Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino". Levanta a sessão.
alesp