18/11/2005 - 61a Solene

COMEMORAR O "75º ANIVERSÁRIO DA SOKA GAKKAI E OS ANIVERSÁRIOS DA BSGI E SGI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/12/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o 75º aniversário da Soka Gakkai e os aniversários da BSGI e SGI. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Lê ofício do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhado ao Dr. Daisaku Ikeda, Presidente da Soka Gakkai Internacional, no Japão. Justifica a presença de duas Deputadas Jovens, representantes da cidade de Itapevi. Fala sobre a importância do Parlamento Jovem.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, discorre sobre a necessidade de busca do espírito ético, dos valores humanos e da paz mundial.
3 -  ANTONIO NAKAMURA
Vice-Presidente adjunto da BSGI, lê a mensagem do Professor Amaral Vieira, Presidente da Fundação Conservatório Dramática e Musical de São Paulo, que destaca a importância da entidade na educação.
4 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia a apresentação de números musicais.
5 -  JENI IKEDA
Coordenadora feminina da BSGI, narra a história da Soka Gakkai e de seus fundadores Tsunessaburo Makiguti e Jossei Toda.
6 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia a apresentação de números musicais. Tece comentários sobre o trabalho da Sokka Gakai em todo o mundo. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp