28/11/2005 - 65a Solene

COMEMORAR O "DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/12/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : SAID MOURAD / ANA MARTINS
1 -  ANA MARTINS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora conduzindo os trabalhos e o Deputado Said Mourad, com a finalidade de comemorar o "Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino". Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. É feito um minuto de silêncio em memória do Presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat.
2 -  SAID MOURAD
Assume a Presidência.
3 -  JAMIL MURAD
Deputado Federal, fala que esta é uma data símbolo de solidariedade ao povo palestino para que ele conquiste a sua pátria e a tão necessária paz para se desenvolver, e para que suas famílias possam viver com dignidade.
4 -  PEDRO TOBIAS
Deputado Estadual, discorre sobre a atual situação dos palestinos na Faixa de Gaza e na Cisjordânia e que não haverá paz verdadeira sem sacrifício.
5 -  SOCORRO GOMES
Deputada Federal e Presidente do Cebrapaz - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, tece considerações sobre esta homenagem pela admiração e respeito do povo brasileiro, de solidariedade e apoio à luta do povo palestino.
6 -  PAULO TEIXEIRA
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, declara seu apoio à causa palestina.
7 -  SAMIR EL HAYED
Diretor do Instituto Educacional Avicena, diz que a luta do povo palestino é o exemplo maior para que todos os povos sigam o mesmo caminho: lutem por liberdade.
8 -  MOHAMAD SAMI EL KADRI
Presidente da Associação Islâmica de São Paulo, lembra que o povo palestino simboliza, hoje, a resistência da humanidade contra a intolerância.
9 -  MANOEL ALENCAR
Representante da Executiva Municipal do PSOL de Guarulhos, fala que a resistência do povo palestino é gloriosa acima de tudo porque uma resistência contra o imperialismo e contra as nações que historicamente oprimiram a humanidade.
10 -  AHMAD ALI SAIFI
Presidente do Centro de Divulgação do Islã para a América Latina, discorre sobre os problemas dos palestinos que vivem em Israel sem direito de trabalhar, a tirar documento, de estudar, e que vivem abaixo da linha de pobreza.
11 -  FARID SAWAN
Presidente da Confederação Palestina do Brasil, agradece a todo povo e ao governo brasileiro pelo apoio à causa palestina e à luta do povo palestino.
12 -  Presidente SAID MOURAD
Comunica a realização da Semana do Povo Árabe, em Guarulhos, de 15 a 20/12. Destaca a legitimidade da causa palestina e tece elogios a abertura da Faixa de Gaza. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp