05/12/2005 - 66a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MARINHEIRO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora conduzindo os trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia do Marinheiro. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Elenca as ações militares de destaque realizadas pela Marinha do Brasil ao longo da história. Anuncia a execução de número musical.
2 -  MARCÉLIO CARMO DE CASTRO PEREIRA
Vice-Almirante e Comandante do 8º Distrito Naval, recorda a figura do Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha. Fala da abnegação e dos esforços para o cumprimento da sua missão constitucional. Entrega a Medalha do Mérito Tamandaré à Deputada Rosmary Corrêa.
3 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Agradece a homenagem. Entrega ao Vice-Almirante Marcélio Carmo de Castro Pereira placa alusiva à comemoração de hoje. Anuncia a execução de número musical. Conduz a entrega de flores às esposas dos comandantes militares presentes. Anuncia a execução de números musicais. Reitera o respeito e a admiração desta Casa pelas Forças Armadas. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp