21/02/2006 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/03/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA / RODRIGO GARCIA / PAULO SÉRGIO / CARLINHOS ALMEIDA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Pronunciando-se da Presidência, lê e comenta artigo de Diogo Mainardi publicado em 25/1/06 na revista "Veja", intitulado "O intelectual de Alckmin". Propugna o resgate ético e a restauração da moralidade no País.
2 -  CARLOS NEDER
Discorre sobre o trabalho da Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais (Cecae) da USP.
3 -  CARLINHOS ALMEIDA
Assume a Presidência.
4 -  PAULO SÉRGIO
Assume a Presidência.
5 -  MILTON FLÁVIO
Informa que hoje a bancada do PSDB desta Casa compareceu ao Palácio dos Bandeirantes para hipotecar apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República.
6 -  CARLOS NEDER
Refere-se à passagem, dia 28/2, do Dia Internacional de Prevenção às Lesões por Esforço Repetitivos e aos Distúrbios Osteomusculares - Ler/Dort.
7 -  MILTON FLÁVIO
Comenta pesquisa que apontou o percentual de 27% de jovens no País que não estudam nem trabalham, lembrando a promessa de campanha do Presidente Lula de criação do programa "Primeiro Emprego". Cita caso de nepotismo envolvendo o filho do presidente.
8 -  VANDERLEI SIRAQUE
Responde às críticas do Deputado Milton Flávio citando as políticas em prol da juventude do Governo Lula, e apontando as falhas das gestões estadual e federal do PSDB.
9 -  CARLINHOS ALMEIDA
Destaca caso de nepotismo envolvendo o atual Secretário da Habitação do Estado, Emanuel Fernandes. Pede investimentos para evitar novos prejuízos à população moradora dos afluentes do rio Paraíba do Sul, afetados por enchentes.
10 -  RAFAEL SILVA
Critica a Febem por ter feito concurso apenas para as vagas existentes na Capital.
11 -  MILTON FLÁVIO
Aponta que o lucro dos banqueiros no governo Lula foi o maior da história. Questiona os Deputados do PT sobre o aporte de recursos da Telemar na empresa do filho de Lula.
12 -  WALDIR AGNELLO
Preocupa-se com o corte de verbas do Ministério da Saúde, que está impedindo o transplante coclear no HC da Unicamp.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  RENATO SIMÕES
Repercute a decepção causada pela absolvição do coronel Ubiratan Guimarães, proferida pelo Órgão Especial do TJ. Lê nota oficial que divulgou a respeito do assunto.
14 -  EDSON GOMES
Chama a atenção para a situação da agricultura, destacando o preço dos insumos agrícolas. Critica o estado da estrada que liga Jales a Aparecida D'Oeste e cobra providências do DER. Apóia a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República (aparteado pelo Deputado Enio Tatto).
15 -  MILTON FLÁVIO
Aponta as dificuldades de quem exerce atividade rural, comparando-as com os lucros obtidos pelos banqueiros. Questiona os resultados econômicos do governo Lula.
16 -  ANA MARTINS
Ataca a gestão neoliberal que privatizou empresas importantes para o País, como a Vale do Rio Doce, que poderá ter sua venda revertida por decisão judicial. Destaca as emendas oriundas da sociedade civil que foram incorporadas ao Orçamento 2006, que deve ser votado hoje.
17 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, discorre sobre os problemas na área de Segurança Pública que se mantêm no Estado após 12 anos de gestão do PSDB.
18 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, soma-se às críticas à situação da Segurança Pública no Estado. Cita os problemas de verbas para o atendimento à saúde causados às Prefeituras de cidades que receberam presídios. Pede estabelecimento de melhores convênios para atendimento pelo Iamspe aos servidores públicos de Mogi das Cruzes. Reclama dos radares existentes na rodovia Mogi-Dutra.
19 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, critica o PT, em especial o Senador Suplicy, por sua atitude frente à anulação da sentença condenatória ao coronel Ubiratan Guimarães pela morte de 111 presos no ano de 92 e elogia a postura do Tribunal de Justiça.
20 -  LUIS CARLOS GONDIM
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos por 35 minutos.
21 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Acolhe o pedido e suspende a sessão até as 17h30min, às 16h55min.
22 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h33min.
23 -  ADILSON BARROSO
Por acordo de líderes, solicita a suspensão até as 18h45min.
24 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 17h33min.
25 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 18h47min.
26 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
27 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária, hoje, com início 60 minutos após o término desta, e para a sessão ordinária de 22/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os da sessão extraordinária, hoje, com início às 19h48min. Levanta a sessão.
alesp