16/03/2006 - 27ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/03/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ENIO TATTO / JONAS DONIZETTE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JONAS DONIZETTE
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela sessão solene convocada para o dia 31/03, que comemoraria os 120 anos do Instituto Geológico.
2 -  FAUSTO FIGUEIRA
Informa sobre representação feita ao Ministério Público, subscrita por vários Vereadores da Baixada Santista, sobre a cobrança ilegal de sobretaxa nas tarifas do transporte rodoviário na região.
3 -  Presidente JONAS DONIZETTE
Anuncia a visita do Prefeito de Cosmópolis, Ex-Deputado Estadual José Pivatto.
4 -  EDSON FERRARINI
Apela ao Governador Alckmin para que os reajustes previstos para a Polícia Militar se estendam aos policiais da reserva e às pensionistas.
5 -  PALMIRO MENNUCCI
Critica a entrevista da representante do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos. Discorre sobre a redução de verbas no Orçamento deste ano para a segurança escolar.
6 -  RAFAEL SILVA
Apóia o Deputado Palmiro Mennucci na defesa da educação do Estado. Tece comentários sobre o envolvimento de políticos em caso de corrupção.
7 -  CONTE LOPES
Tece críticas ao projeto do Executivo que diferencia a remuneração dos policiais, que dependerá do tamanho da cidade que irão trabalhar.
8 -  ENIO TATTO
Rebate o pronunciamento do Deputado Milton Flávio ontem, sobre as obras realizadas pela Prefeitura de Botucatu.
9 -  Presidente JONAS DONIZETTE
Anuncia a visita de Rogério Carlino, procurador da cidade de Porto Ferreira.
10 -  DONISETE BRAGA
Relata o lançamento, hoje, da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentado da Região do Alto Tietê. Discorre sobre o potencial econômico dos 36 municípios da região.
11 -  ENIO TATTO
Assume a Presidência.
12 -  ROSMARY CORRÊA
Questiona a veracidade de argumentos utilizados em ofício levado à Comissão de Segurança Pública desta Casa sobre a nomeação da coronel Fátima como secretária-chefe da Casa Militar do Estado.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  CONTE LOPES
Critica a gestão da segurança pública no Estado.
14 -  SIMÃO PEDRO
Refere-se à mudança de líderes de bancada do PT. Analisa o perfil do Governador Alckmin, que acaba de ser lançado candidato à Presidência da República pelo PSDB, considerando-o conservador e de direita, e sem projeto político para o País.
15 -  RAFAEL SILVA
Solidariza-se com o Deputado Vinícius Camarinha devido ao assassinato de seu irmão, ocorrido esta semana em Marília. Fala sobre a impunidade dos menores infratores.
16 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, responde ao Deputado Enio Tatto sobre a realização das obras da Prefeitura de Botucatu, que é governada pelo PT.
17 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, rebate o pronunciamento do Deputado Simão Pedro sobre a escolha do Governador Alckmin como candidato às eleições presidenciais. Comenta os fatos recentes que afetam ministros do governo federal.
18 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
19 -  Presidente ENIO TATTO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp