17/04/2006 - 11a Solene

COMEMORAÇÃO DO 25º ENCONTRO DOS DESCOBRIMENTOS BRASIL-PORTUGAL-JAPÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o 25º Encontro dos Descobrimentos Brasil - Portugal - Japão. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Atém-se a alguns pontos do Encontro para destacar a relevância do evento.
2 -  NELSON FARIA DE OLIVEIRA
Idealizador do Encontro dos Descobrimentos, fala sobre a essência do mesmo e a necessidade de se preservar as características culturais de cada povo.
3 -  JOSÉ VERDASCA
Presidente da Ordem Nacional dos Escritores, aborda a influência portuguesa sobre o Brasil dados os três séculos de domínio de Portugal, desde o descobrimento.
4 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia a execução de número musical.
5 -  GUSTAVO PRADO
Secretário da Chefia da Casa Imperial do Brasil, lê mensagem enviada pelo Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança.
6 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia a execução de número artístico.
7 -  KOKEI UEHARA
Presidente da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, afirma que o país não é apenas multirracial, mas sim multicultural, exemplo de compreensão que não comporta guerras de ódio racial ou religioso.
8 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Conduz a entrega de homenagens.
9 -  NELSON FARIA DE OLIVEIRA
Faz, juntamente com a Professora Kiyomi Kato, homenagem ao Deputado João Caramez.
10 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Retoma a entrega de homenagens. Anuncia a execução de números artísticos. Lê mensagem que faz parte da página de abertura do site do Encontro dos Descobrimentos. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp