26/05/2006 - 74ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/06/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : NIVALDO SANTANA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NIVALDO SANTANA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Analisa a demissão do Secretário de Administração Penitenciária Nagashi Furukawa e o desencontro de informações sobre os mortos em confronto com a polícia. Fala dos PLs que apresentou na área de segurança pública, garantindo indenização a todas as vítimas da violência desencadeada pelo PCC e a aplicação de recursos orçamentários na segurança e no sistema prisional. Comenta a manchete do "Jornal da Tarde", "Deputados ignoram a crise na segurança".
3 -  CONTE LOPES
Considera que o Ex-Secretário Nagashi Furukawa, junto com seus antecessores, prejudicou o sistema prisional com medidas que favoreceram os bandidos. Lê trechos de documento encaminhado por um Juiz de Direito ao Comando da PM em 2002, dando conta das intenções do PCC de deflagrar rebeliões em nível nacional. Esclarece que o referido juiz acabou assassinado.
4 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
5 -  Presidente NIVALDO SANTANA
Acolhe o pedido. Por solicitação do Deputado Ricardo Tripoli, cancela a sessão solene de 05/06, que comemoraria os 30 anos da comercialização do primeiro Fiat. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra-os das sessões solenes de hoje, às 20 horas, para homenagear a Semana de Solidariedade aos Povos Africanos, e de segunda-feira, às 10 horas, para homenagear o 75º aniversário da Igreja Assembléia de Deus de São José dos Campos. Levanta a sessão.
alesp