08/06/2006 - 83ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/06/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ANA MARTINS / PAULO SÉRGIO / PALMIRO MENNUCCI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANA MARTINS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Lê e comenta artigo do jornal "Folha de S.Paulo", do dia 29/05, intitulado "Trabalhador ganha cada vez menos ao se aposentar".
3 -  Presidente ANA MARTINS
Anuncia a visita de integrantes do Instituto Cultural Gotas de Flor com Amor, da Capital.
4 -  PALMIRO MENNUCCI
Assume a Presidência.
5 -  ANA MARTINS
Saúda o jornalista Florestan Fernandes, novo diretor da TV Assembléia. Credita ao PSDB a falência das políticas para com o menor e de Segurança Pública no Estado. Considera que o Secretário de Segurança Pública desrespeitou a Alesp, e pede, em nome do PCdoB, seu afastamento do cargo.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Lamenta a má conduta do Secretário Saulo Abreu em reunião na Comissão de Segurança Pública nesta Casa. Lê editorial do jornal "O Estado de S.Paulo" de hoje, intitulado "Papelão de um Secretário".
7 -  MÁRIO REALI
Soma-se ao repúdio ao Secretário de Segurança Pública. Cita Diadema como exemplo de gestão integrada de segurança pública. Critica notícia de intenção de privatizar o cadastro de segurança.
8 -  Presidente PALMIRO MENNUCCI
Anuncia a visita de professores e alunos da Escola Municipal Sargento Sebastião José Monteiro, de Vargem, a convite do Deputado Edmir Chedid.
9 -  CONTE LOPES
Comenta a vinda a esta Casa do Secretário de Segurança. Afirma que a sociedade paulista clama por respostas aos problemas de segurança pública.
10 -  RAFAEL SILVA
Discorre sobre o problema de segurança pública no Estado de São Paulo. Comenta a cobrança de juros pelo sistema bancário no país. Felicita a decisão do STF de que a relação entre bancos e clientes tem que ser tratada pelo Código de Defesa do Consumidor.
11 -  RAFAEL SILVA
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até as 16h30min.
12 -  Presidente PALMIRO MENNUCCI
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h31min.
13 -  PAULO SÉRGIO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h35min.
14 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, informa que a Bancada do PT entrou com uma representação contra o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo para apurar seu abuso de poder por ocasião da audiência nesta Casa na última terça-feira.
15 -  ÍTALO CARDOSO
Para reclamação, associa-se ao Deputado Enio Tatto quanto a postura do Secretário de Segurança Pública frente à audiência realizada na última terça-feira.
16 -  JOSÉ BITTENCOURT
Pelo art. 82, repercute a decisão do STF pela aplicação do Código de Defesa do Consumidor na relação entre os bancos e seus clientes.
17 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, cobra da Secretaria de Segurança Pública mais empenho na apuração dos crimes que envolvem os integrantes do PCC.
18 -  ENIO TATTO
Para reclamação, fala sobre a obstrução feita pela oposição nas sessões extraordinárias realizadas para a prorrogação de prazo para a apresentação de emendas à LDO.
19 -  ENIO TATTO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
20 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária, a realizar-se hoje, 60 minutos após o término desta sessão, bem como para a sessão ordinária de 9/6, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra os Srs. Deputados da sessão extraordinária a ter início às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp