12/07/2006 - 102ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/07/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : VALDOMIRO LOPES / UBIRATAN GUIMARÃES / ENIO TATTO / SEBASTIÃO ARCANJO / AFONSO LOBATO / RODRIGO GARCIA / MILTON VIEIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 - VALDOMIRO LOPES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 - ENIO TATTO
Comenta os ataques perpetrados pelo crime organizado entre ontem e hoje. Lamenta que os interesses eleitorais prevaleçam sobre a segurança, a que atribui a recusa do Estado em aceitar a Força Nacional de Segurança.
3 - WALDIR AGNELLO
Relata a visitas que fez hoje à USP Zona Leste e ontem ao Hospital do Ipiranga. Elogia os profissionais e as atividades desenvolvidas pelas duas instituições.
4 - CONTE LOPES
Informa que mais um policial e sua irmã foram assassinados hoje na porta de casa, na capital. Avalia que São Paulo vive um estado de calamidade pública. Entende que o Estado tem de dar condições para o policial combater o crime.
5 - UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência.
6 - VALDOMIRO LOPES
Aborda lei de sua autoria, a Lei dos Agregados do Iamspe, que beneficiou muitos pais e mães dos servidores públicos do Estado. Pede que o Executivo proceda à regulamentação da referida lei.
7 - ENIO TATTO
Assume a Presidência.
8 - UBIRATAN GUIMARÃES
Analisa as razões que levaram ao descalabro na segurança pública. Rejeita a tese de que a pobreza é a causa da criminalidade e pede atitude firme do comando da polícia.
9 - MILTON VIEIRA
Fala sobre os ataques do crime organizado e as mortes de agentes de segurança. Solidariza-se com estes e suas famílias. Prega a união entre a Casa e o Governador Cláudio Lembo para encontrar a melhor solução e sanar esse problema.
10 - CONTE LOPES
Declara-se entristecido pela passividade dos que estão comandando a polícia diante da violência do crime organizado. Cobra uma solução das autoridades.
11 - MILTON VIEIRA
Assume a Presidência.
12 - VANDERLEI SIRAQUE
Aponta que o PSDB governa o Estado há 12 anos, tempo de existência do PCC. Insta o governo estadual para que assuma suas responsabilidades, esclareça a população acerca da onda de crimes e aceite a ajuda do governo federal.
13 - AFONSO LOBATO
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
14 - CONTE LOPES
Retoma a questão da segurança pública, que acredita que tende a piorar. Exorta os candidatos ao Governo de São Paulo e à Presidência da República a falarem o que será feito nessa área, caso sejam eleitos. Conclama as autoridades a assumirem suas responsabilidades.
15 - VANDERLEI SIRAQUE
Pelo art. 82, conclama os pares a que esta Assembléia use suas prerrogativas e exija do Poder Executivo providências contra a violência do crime organizado. Defende um choque de gestão na área da Segurança Pública, mudando a política pública implementada.
16 - VANDERLEI SIRAQUE
Por acordo de líderes, solicita a suspensão da sessão até as 16h30min.
17 - Presidente AFONSO LOBATO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h03min.
18 - Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h44min
19 - LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, relata ataques de bandidos a bases policiais na região do Alto Tietê. Reclama da falta de condições para a polícia combater o crime e da falta de ações por parte das autoridades de segurança.
20 - CONTE LOPES
Pelo art. 82, reitera que enquanto o povo de São Paulo vive uma situação caótica na área da Segurança Pública, algumas autoridades querem passar uma sensação de tranqüilidade que não existe.
21 - SEBASTIÃO ARCANJO
Assume a Presidência.
22 - CONTE LOPES
Havendo acordo entre as lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos até as 18h30min.
23 - Presidente SEBASTIÃO ARCANJO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h57min.
24 - Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 18h33min.
25 - SEBASTIÃO ARCANJO
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
26 - Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/07, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.