13/07/2006 - 103ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/08/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO FELÍCIO / RODRIGO GARCIA / GERALDO LOPES / FAUSTO FIGUEIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROBERTO FELÍCIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ANA MARTINS
Parabeniza a Assembléia Legislativa, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com o Instituto Missionário, pelo Curso de Formação de Jovens na área da Gastronomia. Apóia o movimento para que se ampliem os cursos e as vagas do campus da USP Zona Leste. Registra que de 13 a 16 de julho haverá o 4º Festival da Música de Raiz de Pardinho.
3 -  FAUSTO FIGUEIRA
Assume a Presidência.
4 -  CONTE LOPES
Constata que bandidos mais uma vez colocaram São Paulo de joelhos, e as autoridades não conseguem dar uma solução nem tomar uma atitude concreta e coerente.
5 -  GERALDO LOPES
Assume a Presidência.
6 -  FAUSTO FIGUEIRA
Critica o comportamento do Secretário Saulo de Castro Abreu nesta Casa, no último dia 6 de junho. Informa que foi encaminhada representação ao Ministério Público a esse respeito. Credita ao Secretário a crise que hoje atinge toda a população do Estado.
7 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Manifesta-se sobre a crise da segurança pública e questiona o Secretário Saulo de Castro, que diz que tudo está sob controle. Recorda o alerta de que se deveria investir em educação, lazer e cultura, ao invés de se investir no modelo falido da Febem.

GRANDE EXPEDIENTE
8 -  CONTE LOPES
Assevera que há 2.000 policiais militares em São Paulo sendo tratados por psicólogos, mesmo sem querer, enquanto o crime organizado assassina agentes de segurança e familiares. Discorda da proposta de se colocarem policiais disfarçados nos coletivos. Não vê diferenças entre PSDB e PT na área de segurança pública (aparteado pelo Deputado Ubiratan Guimarães).
9 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, rejeita a politização do debate sobre o crime organizado enquanto os policiais são assassinados. Pede segurança para o povo de São Paulo e para os policiais poderem trabalhar.
10 -  CONTE LOPES
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão da sessão até as 16h30min.
11 -  Presidente GERALDO LOPES
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h32min.
12 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h47min
13 -  ANA MARTINS
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/07, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp