19/09/2006 - 128ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/09/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : RODRIGO GARCIA / SIMÃO PEDRO / ENIO TATTO / GIBA MARSON / GERALDO LOPES / RICARDO CASTILHO / VANDERLEI SIRAQUE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Diz da necessidade de haver um plano de reposição salarial para o magistério estadual. Critica o Governo do Estado pela forma como discrimina os professores aposentados.
3 -  LUIS CARLOS GONDIM
Tece críticas ao Governo do Estado pelo andamento da saúde pública, com a determinação de cotas para exames especializados.
4 -  RICARDO TRIPOLI
Informa matéria jornalistica que trata da compra de dossiê por assessor da Presidência da República. Fala da necessidade de apuração dos fatos.
5 -  ENIO TATTO
Assume a Presidência.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Rebate as acusações, feitas pelo Deputado Ricardo Tripoli, quanto à compra de dossiê. Pede explicações aos Deputados da base governista pela não-abertura de CPIs nesta Casa.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência.
8 -  ENIO TATTO
Estranha as declarações do Deputado Ricardo Tripoli quanto à suposta compra do dossiê. Elogia o trabalho da Polícia Federal neste caso.
9 -  GERALDO LOPES
Assume a Presidência.
10 -  RICARDO TRIPOLI
Reivindica, como cidadão, as explicações aos líderes do PT pelas irregularidades que atingem o Governo Lula.
11 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Discorre sobre os casos de corrupção que envolvem o Governo Lula.
12 -  RICARDO CASTILHO
Assume a Presidência.
13 -  ENIO TATTO
Rebate as acusações feitas pelos Deputados Ricardo Tripoli e Alberto Turco Loco Hiar quanto às irregularidades no Governo Lula.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Justifica a obstrução que faz à votação da LDO. Pede aos líderes do PT que expliquem a origem do dinheiro para a compra de dossiê por assessor do Presidente Lula. Comenta o veto ao projeto do Executivo municipal, que previa a verticalização da cidade de São Sebastião (aparteado pelo Deputado Enio Tatto).
15 -  GIBA MARSON
Assume a Presidência.
16 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até as 16h30mim.
17 -  Presidente GIBA MARSON
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h45min.
18 -  GERALDO LOPES
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h36min.
19 -  MÁRIO REALI
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos por 30 minutos.
20 -  Presidente GERALDO LOPES
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h36min.
21 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e reabre a sessão à 17h06min.
22 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, informa a posição do PT no que tange ao andamento dos trabalhos nesta Casa. Comunica que, em reunião de Colégio de Líderes, não se chegou a um consenso para a votação da LDO.
23 -  ANA MARTINS
Pelo art. 82, pede a votação da LDO como apresentada, pois foi fruto de várias audiências públicas, o que configura a democracia participativa.
24 -  EDSON FERRARINI
Pelo art. 82, discorre sobre a falta de investimento no policial. Afirma a necessidade de aprovação dos projetos que valorizam as carreiras policiais.
25 -  RICARDO TRIPOLI
Pelo art. 82, tece considerações sobre a democracia. Pede esclarecimentos sobre os casos de corrupção que envolvem a Presidência da República.

ORDEM DO DIA
26 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária, hoje, com início 60 minutos após o término desta. Põe em votação e declara rejeitado requerimento de inversão da Ordem do Dia, de autoria do Deputado Enio Tatto.
27 -  ENIO TATTO
Solicita verificação de votação.
28 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido e determina que se proceda à verificação de votação, que constata quórum insuficiente para a deliberação e continuidade dos trabalhos. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/09, à hora regimental com ordem do dia. Lembra-os da sessão extraordinária, hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp