03/10/2006 - 133ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/10/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : DUARTE NOGUEIRA / RODRIGO GARCIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Abre a sessão. Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual Professora Maud Sá de Miranda Monteiro, da Capital.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Cumprimenta os Deputados reeleitos desta Casa. Preocupa-se com a segurança pública no país e destaca que o tema foi amplamente discutido na campanha presidencial. Critica o Governo Federal pela não conclusão dos presídios de segurança máxima e por não repassar verbas para a segurança aos estados.
3 -  LUIS CARLOS GONDIM
Tece comentários sobre o veto do Executivo ao projeto de autoria do Deputado Hamilton Pereira que versa sobre o desenvolvimento sustentado da região do Parque Estadual de Jacupiranga, no Vale do Ribeira. Pede atenção do Governo Estadual aos municipios limítrofes do Estado de São Paulo.
4 -  PEDRO TOBIAS
Agradece à população da região de Bauru pelos votos recebidos nesta eleição. Fala que sua vitória é reflexo da atuação do ex-Governador Geraldo Alckmin na região.
5 -  SIMÃO PEDRO
Faz agradecimentos aos movimentos populares do Estado pela sua releição. Presta homenagem aos militantes do PT pela ajuda que teve durante a sua campanha. Destaca o seu papel de Deputado nestes 4 anos.
6 -  RICARDO TRIPOLI
Cumprimenta seus pares pelo transcorrer destas eleições. Tece elogios a José Serra por sua vitória para Governador do Estado. Lembra que o 2º turno para a eleição presidencial será um enfrentamento de propostas e idéias.
7 -  ROBERTO MORAIS
Agradece a região de Piracicaba pelos votos recebidos. Fala sobre a importância de uma região ter representantes nesta Casa. Faz agradecimentos ao Ex-Governador Geraldo Alckmin pelas realizações em sua cidade.
8 -  VANDERLEI SIRAQUE
Faz agradecimentos a população do ABC, principalmente Santo André pelos votos recebidos nesta eleição, pois será o único representante da cidade neste Parlamento. Fala de suas expectativas para o próximo mandato.
9 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Anuncia a visita do Prefeito da cidade de Parisi, Sr. Ivo Gonçalves dos Santos.
10 -  EDSON APARECIDO
Agradece a população por sua votação que o elegeu Deputado Federal. Tece elogios ao Ex-Governador Alckimin. Diz que o próximo governo do estado, tendo à frente José Serra, será a continuidade do trabalho dos governos anteriores, mas com mais ênfase ao desenvolvimento.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  EDSON APARECIDO
Fala das necessidades do País a serem supridas com a eleição, no 2º turno, do candidato do PSDB, considerando que o atual governo perdeu a chance de melhorar o Brasil.
12 -  JONAS DONIZETTE
Expressa sua satisfação com o rompimento da cláusula de barreira por parte do PSB, e discorre sobre as conquistas do partido nestas eleições. Solidariza-se com seus pares não reeleitos, agradece a seus eleitores e ao trabalho do TRE.
13 -  DUARTE NOGUEIRA
Assume a Presidência.
14 -  EDMIR CHEDID
Considera que este momento pós-eleitoral é de reflexão. Fala do crescimento de sua bancada e agradece a seus eleitores.
15 -  HAMILTON PEREIRA
Parabeniza os eleitos para a próxima legislatura, destacando o aumento da bancada feminina. Agradece aos seus eleitores, que lhe concederam o quarto mandato.
16 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, parabeniza seus pares reeleitos. Tece comentários sobre sua derrota nesta eleição e os resultados insatisfatórios do PCdoB no Estado de São Paulo. Agradece os votos recebidos principalmente da área sindical que atua.
17 -  NIVALDO SANTANA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente DUARTE NOGUEIRA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputdos para a sessão ordinária de 04/10, à hora regimental com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp