23/10/2006 - 144ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/11/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SIMÃO PEDRO
Protesta contra a decisão do Conselho Estadual de Educação de não acatar resolução do Conselho Nacional de Educação de incluir as disciplinas de Filosofia e Sociologia no ensino médio. Destaca a necessidade destas disciplinas para a formação do cidadão.
3 -  VANDERLEI SIRAQUE
Discorre sobre a violência nas escolas públicas do Estado de São Paulo. Divulga as pesquisas da Udemo sobre o assunto. Descreve o descaso das Secretárias Estaduais de Educação e Segurança pelo fato. Pede investimentos sistemáticos para a Ronda Escolar.
4 -  ANA MARTINS
Homenageia Santos Dumont pelo centenário do primeiro vôo do 14-Bis. Tece elogios ao Governo Lula. Lê e comenta artigo intitulado "A encruzilhada eleitoral", de Celso Bandeira de Mello, publicado na "Gazeta Mercantil".
5 -  ENIO TATTO
Para questão de ordem, pede esclarecimentos sobre a aplicabilidade do artigo 247 do Regimento Interno, no que tange a publicação e votação da LDO e do Orçamento para 2007.
6 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Recebe a Questão de Ordem e encaminha à Presidência efetiva da Casa para oportunamente responde-la.
7 -  SIMÃO PEDRO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
8 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp