24/10/2006 - 145ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/11/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : SEBASTIÃO BATISTA MACHADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Discorre sobre PLs de sua autoria que visam a necessidade de exames médicos para a prática de Educação Física, como também para detectar problemas visuais nos alunos.
3 -  FAUSTO FIGUEIRA
Comenta o afastamento de oito Vereadores da Câmara Municipal de Guarujá por envolvimento em casos de corrupção. Divulga a ameaça de morte sofrida pelo Vereador do PT Luiz Carlos Romazzini, daquela cidade.
4 -  ANA MARTINS
Fala da importância do 2º turno da eleição presidencial pela contraposição de idéias, para que haja a prevalência da democracia.
5 -  LUIS CARLOS GONDIM
Afirma haver a necessidade de médicos nas escolas públicas para detectar os problemas de saúde, principalmente os visuais e de audição, nos alunos. Tece comentários sobre os loteamentos existentes em Salesópolis, que foram criados antes da Lei de Proteção Ambiental e estão impedidos de fazer as ligações de água e energia elétrica.
6 -  ORLANDO MORANDO
Tece considerações sobre o debate entre os candidatos à Presidência da República, ocorrido ontem na Rede Record. Critica o Governo Lula pelo descaso com o agronegócio. Preocupa-se com as propostas do candidato Lula para a agricultura.
7 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Divulga a visita do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, à Baixada Santista, onde assinou o Programa Consórcio da Juventude, que tem por finalidade a inserção do jovem no mercado de trabalho. Faz criticas ao Governo do Estado pelo descaso com a educação.
8 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Discorre sobre os problemas na saúde pública no Estado de São Paulo.
9 -  WALDIR AGNELLO
Divulga o "Dia Mundial do Diabetes", a ser realizado em 12/11, quando a Anad - Associação nacional de Assistência ao Diabético fará campanha de avaliação sobre a doença. Preocupa-se com a falta de insulina em alguns postos de saúde do Estado de São Paulo.
10 -  SOUZA SANTOS
Fala sobre o descaso dos governantes pela população carente e a falta de planejamento para ajudar os menos favorecidos.
11 -  CONTE LOPES
Repercute os planos do Governador eleito José Serra para a segurança pública.
12 -  CONTE LOPES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp