26/10/2006 - 147ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : RICARDO CASTILHO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  RICARDO CASTILHO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Relata a agressão sofrida pela professora Milca Rodrigues Lopes por aluna na cidade de Mauá. Pede a valorização e respeito para os professores, e maior investimento na Ronda Escolar.
3 -  ANA MARTINS
Aborda sobre a violência doméstica familiar contra a criança e o adolescente. Divulga a realização de seminário sobre o assunto, amanhã, na cidade de Bebedouro.
4 -  Presidente RICARDO CASTILHO
Anuncia a visita de alunos do Colégio Adventista de Itapecerica da Serra, São Paulo.
5 -  CONTE LOPES
Discorre sobre o confronto entre a Polícia Militar e alguns torcedores, ocorrido ontem, após o término da partida entre Palmeiras e Corinthians no Estádio do Morumbi. Pede leis mais severas para a punição das torcidas organizadas.
6 -  Presidente RICARDO CASTILHO
Convoca as seguintes sessões solenes: dia 30/10, às 10 horas, a pedido da Deputada Rosmary Corrêa, com a finalidade de comemorar o Dia da Aeronáutica; dia 13/11, às 20 horas, a pedido do Deputado Simão Pedro, para comemorar os 60 anos do Sesc - Serviço Social do Comércio; dia 27/11, às 10 horas, por solicitação do Deputado Enio Tatto, para homenagear os 10 anos da Rede Unitrabalho - Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho; e dia 27/11, às 20 horas, por solicitação do Deputado Said Mourad, para comemorar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Chama a atenção para o aumento, acima da inflação, da tarifa de energia elétrica. Preocupa-se com a falta de investimentos no setor que, em algumas regiões, já utilizam óleo disel para a produção de energia, e a possibilidade de falta de eletricidade para o próximo ano.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
9 -  Presidente RICARDO CASTILHO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp