22/11/2006 - 161ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/12/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO SÉRGIO / LUIS CARLOS GONDIM / VINICIUS CAMARINHA / SEBASTIÃO ARCANJO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PAULO SÉRGIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PEDRO TOBIAS
Parabeniza o governador eleito José Serra pela escolha dos Secretários de Saúde, Recursos Hídricos e da Casa Civil. Fala sobre o mau funcionamento das Secretarias da Promoção Social e da Juventude e Esporte, que poderiam ser extintas, onde o Governo do Estado faria convênios com as prefeituras nestas áreas.
3 -  ANA MARTINS
Discute os índices divulgados pelo Fórum Econômico Mundial na questão da igualdade de gênero, onde o Brasil ocupa o 67º lugar.
4 -  PALMIRO MENNUCCI
Retoma a sua discussão sobre a necessidade da inclusão das disciplinas de ética e cidadania nas escolas. Fala de projeto de lei de sua autoria sobre o assunto.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Divulga pesquisa realizada pelo Sr. Nelson Hellmut Klein, que já foi encaminhada ao Ministério do Meio Ambiente. Parabeniza o prefeito de São Bernardo do Campo pelo convênio firmado para a recuperação da Represa Billings.
6 -  CONTE LOPES
Parabeniza o Governador eleito José Serra por manter o atual Secretário de Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto. Espera que o futuro governador nomeie um Secretário de Segurança que valorize as polícias.
7 -  CONTE LOPES
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até ás 16h30min.
8 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h17min.
9 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h39min.
10 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Informa a presença dos Vereadores do PT, Heleno Leandro da Silva, Edson Roberto Batista e Isidoro Arceste Rici, da cidade de Taciba. Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até as 17h30min.
11 -  Presidente SEBASTIÃO ARCANJO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h40min.
12 -  VINICIUS CAMARINHA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h26min.
13 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, preocupa-se com o andamento das atividades desta Casa, que ainda não votou a LDO. Critica o Executivo por "trancar" a pauta de votações deste Parlamento.
14 -  Presidente VINICIUS CAMARINHA
Manifesta seu apoio ao Deputado Enio Tatto quanto às votações desta Casa.
15 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, soma-se às manifestações de seus pares quanto às votações de projetos de Deputados e as emendas do Orçamento.
16 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Para comunicação, associa-se aos seus pares quanto ao encaminhamento das emendas dos Deputados ao Orçamento. Fala sobre a marcha realizada em 20/11, em São Paulo, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
17 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Para reclamação, reflete sobre o orçamento do Estado de São Paulo, que através das audiências públicas tornou-o participativo, mas esta Casa não vem cumprindo seu papel em discutir as emendas propostas pelos Deputados.
18 -  LUIS CARLOS GONDIM
Para reclamação, tece comentários sobre os problemas nos serviços de oncologia em diversas instituições do Estado.
19 -  ENIO TATTO
Para reclamação, esclarece que as emendas feitas pelos Deputados ao Orçamento do Estado existem para resolver distorções nele contidas.
20 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
21 -  VINICIUS CAMARINHA
Pelo art. 82, diz que a cidade de Marília é um pólo regional em medicina que atende a pacientes de vários municípios. Fala que o setor de oncologia passará por uma crise em 6 meses, por falta de aparelhamento adequado.
22 -  VINICIUS CAMARINHA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
23 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp