22/01/2007 - 1ª Sessão Ordinária da Não Interrupção

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/02/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : RODRIGO GARCIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Abre a sessão.
2 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Comenta o acidente ocorrido nas obras da Linha 4 do Metrô de São Paulo. Diz que esta Casa não pode ficar indiferente ao fato. Parabeniza o Corpo de Bombeiros por sua atuação no acidente.
3 -  ARNALDO JARDIM
Discorre sobre o acidente no Metrô de São Paulo. Solidariza-se com as famílias das vítimas e diz da necessidade desta Casa se posicionar a respeito deste acidente.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Lamenta a tragédia ocorrida na obra do Metrô. Fala que este Parlamento não pode se omitir diante deste fato. Diz da necessidade de criação de CPI para averigüar as obras desta linha. Repercute a reivindicação do Sindicato dos Servidores do Judiciário para que o Orçamento para 2007 contemple a categoria com o reajuste salarial.
5 -  HAMILTON PEREIRA
Associa-se aos seus pares quanto ao acidente ocorrido na Linha 4 do Metrô. Condena a forma como foi realizado o contrato para as obras. Diz da necessidade de criação de uma CPI, pois esta Casa não pode se furtar na apuração dos fatos. Critica o Governo do Estado pelo encerramento, em alguns colégios, do programa Escola da Família.
6 -  ADRIANO DIOGO
Lê e tece comentários sobre matérias dos jornais "O Estado de S.Paulo" e "Folha de S.Paulo" sobre a tragédia no Metrô paulistano.
7 -  SIMÃO PEDRO
Informa as ações da Comissão de Serviços e Obras Públicas em relação às obras da Linha 4 do Metrô desde o início das obras. Solidariza-se com as vítimas do último acidente e parabeniza o Corpo de Bombeiros por seu trabalho. Defende instalação de CPI para investigar as obras do Metrô.
8 -  ENIO TATTO
Soma-se à solidariedade prestada às vítimas do acidente na Linha 4 do Metrô. Lembra que essa obra já teve onze acidentes e que seus contratos sempre forram questionados. Informa que o PT entrou hoje com representação no Ministério Público pedindo a paralisação da obra, pois há risco de novos acidentes.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  ENIO TATTO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
10 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/1, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp