30/01/2007 - 5ª Sessão Ordinária da Não Interrupção

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/02/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO SERGIO / RICARDO CASTILHO / JORGE CARUSO / MARIO REALI / SEBASTIÃO ALMEIDA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PAULO SERGIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Espera que a próxima legislatura traga perspectivas positivas para esta Casa. Critica o Governo do Estado pelo contrato firmado para a Linha 4 do Metrô paulistano.
3 -  VANDERLEI SIRAQUE
Retoma suas críticas ao Governo do Estado quanto à área de segurança pública. Diz que não há programa estadual no combate ao crime organizado. Comenta o assassinato do diretor do CDP de Mauá.
4 -  CARLOS NEDER
Discorre sobre o trabalho que realizou durante seu mandato, quando acompanhou, principalmente, a instituição das Organizações Sociais na área da saúde. Lê e comenta Carta do Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ubatuba sobre a situação da saúde no município.
5 -  RICARDO CASTILHO
Assume a Presidência.
6 -  CONTE LOPES
Discorre sobre o assassinato do diretor do presídio de Mauá. Pede atitude mais firme do Governo do Estado contra o crime organizado em São Paulo.
7 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Critica o Governo do Estado pela obra feita no Rio Tietê, pois não houve uma ampla discussão com os municípios envolvidos.
8 -  VANDERLEI SIRAQUE
Cobra do Governador José Serra os planos de governo para as diversas áreas do Estado, principalmente para a segurança pública.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Para comunicação, parabeniza a Prefeitura de Guarulhos pela distribuição de material para os alunos carentes.
10 -  CONTE LOPES
Pede valorização da função policial e mudanças no regulamento de Polícia. Comenta o assassinato do diretor do presídio de Mauá.
11 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Assume a Presidência.
12 -  NIVALDO SANTANA
Fala da importância da formação da Comissão de Representação para acompanhar as investigações sobre o acidente nas obras da Linha 4 do Metrô. Critica a forma de contrato estabelecida, o método construtivo utilizado, a falta de segurança para a população e trabalhadores.
13 -  EDSON APARECIDO
Eleito Deputado Federal, despede-se desta Casa. Historia sua trajetória política. Agradece a seus pares e funcionários (aparteado pelo Deputado Nivaldo Santana).
14 -  MÁRIO REALI
Assume a Presidência.
15 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, retoma a discussão sobre o acidente da Linha 4 do Metrô. Pede a versão oficial para o acidente. Cobra explicações ao Governo do Estado.
16 -  VICENTE CÂNDIDO
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos até as 18 horas.
17 -  Presidente MÁRIO REALI
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h25min.
18 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 18h04min.
19 -  ENIO TATTO
Para comunicação, lamenta o falecimento de Henrique Pereira Júnior, um dos fundadores do PT e militantes dos movimentos populares.
20 -  ENIO TATTO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
21 -  Presidente JORGE CARUSO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 31/1, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp