08/02/2007 - 6ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/03/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI / RODRIGO GARCIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Abre a sessão. Dá ciência do Ato da Mesa nº 10/07, e nos termos constitucionais e regimentais, dada a renúncia do Deputado Geraldo "Bispo Gê" Tenuta, convida a Sra. Terezinha da Paulina a prestar o compromisso regimental de posse.
2 -  TEREZINHA DA PAULINA
Presta o compromisso regimental.
3 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Declara empossada como Deputada Estadual a Sra. Terezinha da Paulina, a quem dá as boas-vindas.
4 -  MÁRIO REALI
Comenta a notícia jornalística dos resultados do Saeb - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, que avalia São Paulo com pior índice de desempenho na qualidade de ensino. Culpa a política educacional da administração tucana.
5 -  HENRIQUE PACHECO
Informa que após conversa com o Secretário da Educação foram retomadas aulas do curso noturno da Emef José Kauffman no bairro do Jaraguá. Pede aos Deputados que derrubem o veto a seu projeto que concede assinatura gratuita de jornal e revista para os professores.
6 -  LUIS CARLOS GONDIM
Solicita ao Governo do Estado que revise o corte de bolsas de estudo do Programa Escola da Família, que funciona como medida preventiva à incidência em bairros com alto índice de criminalidade. Preocupa-se com oefeito estufa.
7 -  SIMÃO PEDRO
Denuncia a falta de fiscalização desta Casa ao Governo. Critica a falta de quórum na Comissão de Serviços e Obras Públicas, que apura investigação sobre a tragédia da Linha 4 do Metrô.
8 -  RAFAEL SILVA
Discorre sobre o aquecimento global e suas conseqüências. Cobra dos empresários maior responsabilidade para com o meio ambiente, principalmente àqueles ligados à indústria sucroalcooleira. Pede a proibição das queimadas da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Convoca sessão solene, dia 23/03, às 20 horas, a pedido do Deputado Roberto Morais, com a finalidade de comemorar os "70 anos da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão".
10 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Pelo art. 82, reclama da atitude do Presidente da Comissão de Obras desta Casa, que impediu os parlamentares de se manifestarem durante a reunião da Comissão de Representação que discute o acidente da Linha 4 do Metrô de São Paulo. Pede a constituição de uma CPI para fiscalizar a referida obra.
11 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, associa-se à preocupação de vários Deputados sobre a apuração dos fatos que levaram ao acidente na Linha 4 do Metrô. Reafirma a necessidade de uma CPI e de fiscalização mais rigorosa pelas Comissões Permanentes desta Casa. Questiona o contrato realizado pelo Governo para a construção da Linha 4.
12 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência.
13 -  ENIO TATTO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/02, à hora regimental, sem Ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp