22/02/2007 - 11ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/03/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : RICARDO CASTILHO / JONAS DONIZETTE / VALDOMIRO LOPES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente RICARDO CASTILHO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene, a pedido dos Deputados Renato Simões, Nivaldo Santana, Romeu Tuma, José Caldini Crespo e Vanderlei Siraque, dia 12/03, às 20 horas, com a finalidade de homenagear o ganhador do Nobel Alternativo Francisco Whitaker Ferreira, um dos pioneiros do Fórum Social Mundial.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Cumprimenta comitiva do PDT de Barra Bonita. Agradece à Divisão de Proposições Legislativas desta Casa pelo trabalho realizado. lendo ofício produzido pelo setor. Fala sobre a necessidade da proibição de comercialização da carne tipo "baby beef". Lê a Indicação nº 2068/06, de sua autoria, e a respectiva resposta da Secretaria de Segurança Pública.
3 -  CONTE LOPES
Discorre sobre a greve de presos no Estado de São Paulo determinada pelo PCC, onde os detentos não querem trabalhar e recusam a ida as audiências judiciais.
4 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Comenta a demissão do presidente do Metrô. Parabeniza a organização do Anhembi pelo Carnaval.
5 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Cumprimenta o governo municipal de Guarulhos pela distribuição de uniformes e material escolar nas escolas públicas da cidade. Lamenta que esta questão não chegue às escolas públicas estaduais.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Comenta a lei, aprovada nesta Casa e de sua autoria, que acaba com os desmanches clandestinos de veículos no Estado de São Paulo. Diz que a lei não está sendo aplicada pela Secretaria de Segurança Pública, pois a lei necessita ser regulamentada.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Lê e comenta requerimento de sua autoria sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.
8 -  MILTON FLÁVIO
Tece comentários sobre a reunião com o Secretário da Habitação, onde se discutiu a necessidade da construção de casas populares na cidade de Botucatu e a criação de um plano próprio para os servidores públicos estaduais para aquisição da casa própria. Relata encontro com o Secretário de Justiça, onde reivindicou a construção do novo Fórum de Botucatu.
9 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Repercute os problemas habitacionais de Guarulhos, principalmente no bairro Sítio São Francisco, onde falta a urbanização do local que surgiu em torno do Conjunto da CDHU.
10 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até às 16h30min.
11 -  Presidente RICARDO CASTILHO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h28min.
12 -  VALDOMIRO LOPES
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h32min.
13 -  JONAS DONIZETTE
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos por 15 minutos.
14 -  Presidente VALDOMIRO LOPES
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h32min, reabrindo-a às 16h47min.
15 -  ROMEU TUMA
Para questão de ordem, indaga, nos termos regimentais, sobre a substituição de membro da Comissão de Finanças e Orçamento durante a suspensão de sessão extraordinária da mesma.
16 -  JONAS DONIZETTE
Assume a Presidência. Recebe a questão de ordem formulada pelo Deputado Romeu Tuma, e promete encaminhá-la à Presidência efetiva.
17 -  ROMEU TUMA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente JONAS DONIZETTE
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp