27/02/2007 - 14ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/03/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO SERGIO / RODRIGO GARCIA / JOSÉ ZICO PRADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PAULO SÉRGIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS NEDER
Comenta reunião que a CUT - SP manteve dia 14/2 com o Secretário de Gestão do Estado, quando se tratou da Campanha Salarial Unificada do funcionalismo. Fala sobre a segunda reunião do Fórum Suprapartidário em Defesa do SUS e da Seguridade Social.
3 -  HENRIQUE PACHECO
Pede que o orçamento do Estado seja discutido, e que assegure a criação do Fórum Regional de Itupeva. Reporta-se à sua participação na "Jornada pela Moradia Digna". Fala sobre a importância da Defensoria Pública.
4 -  MAURO BRAGATO
Critica o atraso da votação do orçamento do estado. Fala da importância da aplicação de recursos na Educação, Saúde e Transporte.
5 -  PEDRO TOBIAS
Relata a denúncia de funcionária efetiva desta Casa que sofreu assédio moral e pede providências da Casa. Critica o aumento de impostos e a mudança de indústrias de São Paulo para Manaus, causando desemprego e a perda da arrecadação de impostos o Estado.
6 -  EDSON GOMES
Saúda o Prefeito de Macedônia e o presidente da Câmara Municipal de Castilho, em visita à Alesp. Elogia a postura do Governador Serra em dar poder aos Secretários de Estado, para dar maior agilidade no atendimento de reivindicações.
7 -  VINICIUS CAMARINHA
Elogia o artigo do Governador Serra, que propõe a mudança do ECA para ampliação do tempo prisional de menores por dez anos.
8 -  MÁRIO REALI
Cobra do Secretário do Meio Ambiente, a alteração da lei de proteção dos mananciais. Pede urgência na aprovação da lei específica da Represa Billings.
9 -  DONISETE BRAGA
Diz da necessidade do Executivo enviar para esta Casa a lei específica da represa Billings, para preservação da área.
10 -  CONTE LOPES
Relata caso de violência ocorrido ontem na cidade de Mauá, que atingiu uma menina de 3 anos. Pede que haja pessoas que entendam de segurança pública para o combate a criminalidade.
11 -  CARLOS NEDER
Comenta a eleição da nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia e as propostas da chapa eleita.
12 -  CARLOS NEDER
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos até às 16h30min.
13 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h30min.
14 -  JOSÉ ZICO PRADO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h32min.
15 -  HAVANIR NIMTZ
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos por 30 minutos.
16 -  Presidente JOSÉ ZICO PRADO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h32min.
17 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h07min. Convoca os Srs. Deputados para a sessão extraordinária com início 60 minutos após o término desta. Convoca reunião extraordinária da Comissão dos Transportes e Comunicações, hoje, às 18 horas.
18 -  HAMILTON PEREIRA
De comum acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
19 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido. Convoca os Senhores Deputados para a sessão ordinária de 28/02, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão extraordinária, hoje às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp