23/03/2007 - 6ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/04/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / HAMILTON PEREIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Elogia o Governador Serra e diz se sentir orgulhoso em fazer parte da bancada do PSDB. Afirma que a educação será tema de prioridade em seu mandato, para um futuro melhor.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que há uma ação do Governo do Estado para que os Deputados retirem suas assinaturas para a não-instalação de CPIs nesta Casa. Critica a atitude do Executivo em controlar o Legislativo.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Agradece a manifestação de apoio do Deputado Carlos Giannazi para abertura de CPIs. Critica a incompetência do Estado na gestão da Segurança Pública e do sistema prisional.
5 -  ESTEVAM GALVÃO
Preocupa-se com o futuro da Educação e com a situação da violência urbana no país. Pede apoio para investimento na área. Fala que o país só alcançará a independência política e econômica investindo em Educação. Informa ter protocolado moção de aplauso pela nomeação para o Ministério da Agricultura de Reinhold Stephanes.
6 -  FERNANDO CAPEZ
Preocupa-se com fuga de criminoso perigoso da cadeia. Defende lei penal estadual complementar à federal.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Pede maior investimento em segurança pública e revalorização salarial para os policiais. Fala que a polícia é mal renumerada e desconsiderada, cobra mais garantias para estímulo.

GRANDE EXPEDIENTE
8 -  CARLOS GIANNAZI
Pede apoio de seus pares para a instalação de CPIs nesta Casa. Critica a proposta do Governo Federal de regulamentação da lei de greves, que cerceia esse direito aos servidores públicos. Critica a situação do ensino no Estado (aparteado pelo Deputado Paulo Alexandre Barbosa).
9 -  MARCOS MARTINS
Pede ao Governo do Estado a instalação do Poupatempo em Osasco. Fala da necessidade de reforma do Fórum da cidade para melhor atendimento da população. Lê as leis 140/05 e 3787/03, de Osasco, pertinentes às questões. Critica os serviços prestados pela Sabesp.
10 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Retoma suas considerações sobre a situação dos policiais militares no Estado de São Paulo, como os baixos salários da categoria e a perda de benefícios (aparteado pelo Deputado Marcos Martins).
12 -  MARCOS MARTINS
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp