13/04/2007 - 1a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "50 ANOS DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA - FOP"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/04/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os 50 anos da Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  DAVI ZAIA
Em nome do PPS, afirma que a Faculdade de Odontologia de Piracicaba é referência em sua área.
3 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia a exibição de vídeo institucional.
4 -  FRANCISCO HAITER NETO
Professor Doutor e diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, relembra o início das atividades do curso de Odontologia da então Faculdade de Farmácia e Odontologia de Piracicaba, há 50 anos, pelas mãos do Prof. Liberalli de quem elogia o trabalho. Cita os demais diretores da instituição enaltece seu trabalho.
5 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia a execução de números musicais.
6 -  FAUSTO BERZIN
Professor Doutor e presidente da Comissão dos 50 Anos da FOP, fala sobre as tentativas de criação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, que foi finalmente aprovada por essa Casa em 1955.
7 -  JOSÉ TADEU JORGE
Professor Doutor e Reitor da Unicamp, ressalta a importância da FOP em pesquisa, extensão universitária e assistência social. Cita sua filosofia de ensino e sua preocupação em atender à população local.
8 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Conduz a entrega de homenagens. Anuncia a execução de números musicais. Expressa seu orgulho em realizar esta sessão para comemorar o Jubileu de Ouro da Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Relembra a trajetória da instituição e fala dos trabalhos prestados à ciência e a comunidade. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp