07/05/2007 - 33ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/05/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOSÉ BITTENCOURT / VANDERLEI SIRAQUE / MARCOS MARTINS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta a recaptura do criminoso "Champinha". Preocupa-se com ameaça de novos ataques do PCC, dado o descontrole da Segurança Pública no Estado.
3 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Volta a denunciar a crise nas escolas públicas no Estado e na Capital.
5 -  RUI FALCÃO
Lê e comenta artigo da professora Maria Sylvia Carvalho Franco, publicado dia 06/5 no caderno "Mais" da "Folha de S.Paulo", intitulado "A questão da universidade", sobre a interferência do governo do Estado na autonomia universitária.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência.
7 -  MARCOS MARTINS
Cumprimenta o Presidente Lula pela iniciativa de quebrar a patente de remédio contra Aids. Comenta a matéria "Kassab assume responsabilidade, mas evita falar em indenizações", sobre incidente ocorrido na "Virada Cultural" na Capital. Refere-se à visita do Papa ao País.
8 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
9 -  VANDERLEI SIRAQUE
Discorre sobre a importância de se instalar nesta Casa a CPI para investigar a "maquiagem" dos dados da Segurança Pública no Governo Alckmin.
10 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
11 -  SAID MOURAD
Para questão de ordem, indaga sobre a nomeação do presidente da Artesp, a instalação nesta Casa das Comissões de Acompanhamento Fiscal àquele órgão e sobre o requerimento de informações nº 37/07 que protocolou.
12 -  Presidente MARCOS MARTINS
Pede o encaminhamento da questão de ordem por escrito para envio à Presidência efetiva.
13 -  SAID MOURAD
Pare reclamação, reitera seu pedido de resposta ao requerimento de informações nº 37/07.
14 -  ANALICE FERNANDES
Traz sua preocupação com a situação das Santas Casas no País. Agradece ao Secretário da Saúde por verbas para as Santas Casas de Jales e Fernandópolis, das quais elogia o trabalho de seus provedores.
15 -  ADRIANO DIOGO
Considera que o problema de verbas das Santas Casas deve-se à falta de destinação orçamentária do governo do Estado. Lamenta assassinato de jornalista Luiz Carlos Barbon Filho em Porto Ferreira. Critica a organização de show em que houve tumulto na "Virada Cultural".
16 -  Presidente MARCOS MARTINS
Anuncia a visita de Horácio Neto, Vereador do PSOL em São Caetano do Sul, do motorista Maurício Dias e de Cláudio Palácio, do Movimento pelo Retorno das Linhas, acompanhado do Deputado Carlos Giannazi.
17 -  CARLOS GIANNAZI
Saúda os visitantes, que vieram pedir a volta de linhas de ônibus que ligavam o ABC à Capital, que foram eliminadas com a inauguração do "Fura-Fila".
18 -  CARLOS GIANNAZI
De comum acordo entre as Lideranças, pede o levantamento da sessão.
19 -  Presidente MARCOS MARTINS
Acolhe o pedido. Convoca sessão solene, a pedido do Deputado Carlinhos Almeida, a realizar-se dia 21/5, às 20 horas, para homenagear os "85 anos de fundação do PCdoB e seu ex-presidente nacional, João Amazonas". Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 8/5, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp