04/05/2007 - 4a Solene

HOMENAGEM AOS "TRABALHADORES DA SAÚDE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/05/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os "Trabalhadores da Saúde". Convida a todos para, de pé, entoarem o Hino Nacional.
2 -  DAVI ZAIA
Em nome do PPS, ressalta a importância dos trabalhadores da saúde, mesmo diante da falta de recursos para o setor.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Em nome do PV, enaltece o empenho dos profissionais da saúde. Mostra sua contrariedade com os projetos do Executivo que tratam do salário mínimo regional e da reforma da Previdência estadual.
4 -  ANTÔNIO CARLOS REIS
Presidente da CGT - Central Geral dos Trabalhadores, também conhecido como "Salim" repudia propostas que buscam acabar com direitos trabalhistas e limitar as greves de serviços essenciais. Afirma que os profissionais da saúde deveriam ser valorizados diariamente.
5 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde, refere-se ao Dia Estadual do Trabalhador em Saúde, e agradece a presença de caravanas de cidades do interior. Diz das reivindicações e preocupações trabalhistas da categoria.
6 -  Presidente RAFAEL SILVA
Lembra que é de sua autoria o PL que instituiu o "Dia do Trabalhador da Saúde", comemorado no dia 12 de maio, e ressalta as dificuldades enfrentadas pela categoria. Fala do abismo social brasileiro e defendeu a cidadania como transformadora de uma nação. Encerra a sessão.
alesp