21/05/2007 - 8a Solene

HOMENAGEM AOS "85 ANOS DE FUNDAÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL E AO EX-PRESIDENTE JOÃO AMAZONAS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLINHOS ALMEIDA / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência efetiva, a pedido do Deputado Carlinhos Almeida, com a finalidade de homenagear os "85 anos da Fundação do Partido Comunista do Brasil e o ex-Presidente João Amazonas". Convida a todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional. Parabeniza o Deputado Carlinhos Almeida pela iniciativa da realização desta sessão solene, e que trata da maior prova de que a democracia está consolidada no país.
2 -  CARLINHOS ALMEIDA
Assume a Presidência. Cumprimenta as autoridades presentes. Saúda o ex-Deputado federal Jamil Murad e os ex-Deputados estaduais Nivaldo Santana e Ana Martins. Ressalta a importância do trabalho do PCdoB nesta Casa. Solicita uma salva de palmas em memória ao Senhor João Amazonas.
3 -  RENATO REBELO
Presidente Nacional do PcdoB, que saudou a memória do grande dirigente do PCdoB, João Amazonas, e diz do importante papel que exerceu frente ao Partido Comunista do Brasil. Fala que o partido continua com sua identidade comunista perante a nova realidade.
4 -  Presidente CARLINHOS ALMEIDA
Lê mensagens enviadas do Senador Aloísio Mercadante e do Senhor Governador José Serra.
5 -  ANA CRISTINA LEMOS PETTA
Atriz, lê poema de Adalberto Ribeiro, em louvor ao trabalho de João Amazonas.
6 -  ORLANDO SILVA
Ministro dos Esportes, discorre sobre a luta de João Amazonas frente ao partido.
7 -  ALDO REBELO
Deputado Federal e ex-Presidente da Câmara dos Deputados, parabeniza o PCdoB pelos 85 anos de luta. Tece comentários sobre a vida de João Amazonas como dirigente do partido por quase 70 anos.
8 -  Presidente CARLINHOS ALMEIDA
Presta homenagem à Senhora Edília Carneiro, viúva de João Amazonas. Comenta que o Parlamento constitui o espaço democrático onde o povo se manifesta. Diz que o PcdoB é um partido firme e com coragem para lutar em todos os momentos em prol de uma sociedade mais justa, fraterna e democrática. Convidou a todos para, de pé, ouvir o "Hino da Internacional". Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp