04/06/2007 - 12a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA COMUNIDADE ITALIANA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/06/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia da Comunidade Italiana". Convida a todos para, de pé, ouvirem os Hinos Nacionais Italiano e Brasileiro.
2 -  DAVI ZAIA
Deputado Estadual pelo PPS, parabeniza o Deputado Vitor Sapienza pela iniciativa desta sessão. Destaca a importância da comunidade italiana para o desenvolvimento do Estado de São Paulo.
3 -  ALOÍSIO VIEIRA
Deputado Estadual pelo PDT, fala da importância da comunidade italiana no desenvolvimento do Vale do Paraíba.
4 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Presta homenagem àqueles que estreitaram os laços culturais e sócio-econômicos entre o Brasil e a Itália com a entrega da láurea "Loba Romana".
5 -  MARCO ANTÔNIO DA SILVA
Em nome de todos os homenageados com a láurea "Loba Romana", agradece ao Deputado Vitor Sapienza a lembrança de agraciar àqueles que contribuem para reviver as tradições italianas no Estado.
6 -  MARCO MARSILI
Cônsul Geral da Itália em São Paulo, diz da sua honra de participar desta solenidade. Espera que esta tradicional comemoração tenha a continuidade merecida. Comenta a união fraterna entre o Brasil e a Itália.
7 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Discorre sobre a importância dos imigrantes italianos no desenvolvimento do Brasil, principalmente no Estado de São Paulo. Rememora a viagem de seu avô ao Brasil como imigrante, vindo da Itália. Faz agradecimentos pelos votos que recebeu nas últimas eleições, que o reconduziram a esta Casa. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp