25/06/2007 - 64ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/06/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / MARCOS MARTINS / RUI FALCÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Suspende a sessão, por conveniência da ordem, às 14h46min, reabrindo-a às 14h50min. Anuncia a visita de militantes de movimentos sociais da zona zul da Capital.
2 -  RUI FALCÃO
Cobra a presença em Plenário dos membros da Mesa. Lê o artigo "Coronel Herói", do advogado Pedro Estevam Serrano. Comemora a filiação ao PT da Prefeita de Itapevi; de quem elogia a administração. Espera que logo seja votado o novo Regimento Interno desta Casa.
3 -  RUI FALCÃO
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Refuta matérias jornalísticas que procuram denegrir a imagem dos professores de escolas públicas. Reclama da falta de repasse de verbas para material de ensino nas escolas. Anuncia a realização, dia 27/6, de ato promovido pela Apeoesp contra o sucateamento do ensino. Comenta a matéria de capa do "Jornal da Tarde" de hoje, intitulado "Violência: pai de aluno agride professor em 25% dos casos".
5 -  MARCOS MARTINS
Justifica a ausência de Parlamentares no plenário, devido aos vários eventos que ocorrem na Casa. Discorre sobre o projeto de lei de sua autoria que cria o quadro de psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas do Estado de São Paulo. Apela ao Governo do Estado a instalação do Poupatempo e a reforma do Forum de Osasco.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o Governo do Estado por apenas "maquiar" as escolas de lata, e não reformá-las totalmente. Apresenta propostas para a melhoria da educação, como aprovação do Plano Estadual de Educação e a criação das salas de leitura e informática nas escolas. Comenta a necessidade de instalação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Educação e uma CPI para averiguar as irregularidades na Pasta.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
10 -  Presidente MARCOS MARTINS
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/06, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp