26/06/2007 - 65ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/07/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : ALEX MANENTE / CARLOS GIANNAZI / RUI FALCÃO / MAURO BRAGATO / JOÃO CARAMEZ / MARCO BERTAIOLLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ALEX MANENTE
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos e diretor da Escola Estadual Paulo Turolla, de Amparo, acompanhados pelo Vereador Donizete Urbano e da Deputada Ana Perugini.
2 -  RUI FALCÃO
Comenta pesquisa do Instituto Sensus, que apontou o crescimento do apoio ao Presidente Lula e a seu governo, apesar da campanha contrária feita pela mídia, conforme levantamento da revista "Carta Capital". Cobra a votação imediata do novo Regimento Interno desta Casa.
3 -  JOSÉ AUGUSTO
Discorre sobre as taxas de desemprego estrutural na região do Grande ABC, preocupando-se com o grande número de jovens desocupados. Pede a instalação em Diadema de escolas técnicas e de Fatecs.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  ALEX MANENTE
Soma-se à preocupação com a necessidade de investimentos educacionais para os jovens de baixa renda, destacando os problemas da região do Grande ABC. Saúda a assinatura hoje de convênio entre os governos federal e estadual para construção de mais de duas mil unidades habitacionais para as cidades do ABC.
6 -  ALEX MANENTE
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Expressa satisfação com o sucesso de mobilização popular pela manutenção da Escola Estadual Conde de Parnaíba, em Jundiaí. Pede a apresentação, pela Secretaria da Educação de propostas para a melhoria do ensino no Estado.
8 -  MARCO BERTAIOLLI
Assume a Presidência. Anuncia a presença do ex-Prefeito de Taubaté, Mário Ortiz, e do Vereador Claudinei José de Oliveira, de Salesópolis.
9 -  FERNANDO CAPEZ
Discorre sobre o lançamento hoje, às 18h30min, da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta o lançamento dia 21/6, da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, lamentando a ausência de autoridades do setor, causada, em sua opinião, pela omissão do Governo do Estado.
11 -  LUIS CARLOS GONDIM
Relata reunião havida na Santa Casa de Mogi das Cruzes sobre o fechamento da maternidade por superlotação. Pede a instalação de mais cinco leitos de UTI Neonatal naquele hospital.
12 -  RAFAEL SILVA
Discorre sobre os atos de violência praticados por chefe de facção criminosa.
13 -  MAURO BRAGATO
Informa que, ontem, o Governador Serra anunciou o lançamento do Programa Pró-Vicinais, que beneficiará quase 200 municípios do Estado, sendo que na região de Presidente Prudente contemplará cerca de 15 cidades.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  JOÃO CARAMEZ
Comenta a refiliação da Prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer, ao PT. Contesta as declarações do Deputado Rui Falcão sobre a atuação da Prefeita frente ao município. Fala que as principais obras que ocorrem na cidade são realizadas com verbas federais.
15 -  MAURO BRAGATO
Assume a Presidência.
16 -  MARCO BERTAIOLLI
Comunica que, na próxima quinta-feira, será instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa. Fala da necessidade de criação de leis específicas para esta parte do empresariado, pois é o setor que mais gera empregos.
17 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência.
18 -  RAFAEL SILVA
Defende que uma nação só pode se desenvolver se der atenção à Educação. Prega ações para dar mais perspectivas aos trabalhadores.
19 -  RAFAEL SILVA
De comum acordo entre as lideranças partidárias, pede a suspensão da sessão até às 17h30min.
20 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h16min.
21 -  RUI FALCÃO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h36min.
22 -  HAMILTON PEREIRA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
23 -  RUI FALCÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 27/06, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp