03/08/2007 - 78ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / WALDIR AGNELLO / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta notícia do jornal "Folha de S.Paulo" de ontem, sobre a "maquiagem" das estatísticas criminais do Estado durante a gestão Geraldo Alckmin. Considera que a população paulista foi enganada e lembra que fez requerimento à Secretaria de Segurança sobre o problema.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Lê e comenta artigo do professor Ricardo Antunes, publicado na "Folha de S.Paulo" de hoje, intitulado "O reencontro tardio de Lula com Getúlio", afirmando que retrata os retrocessos trabalhistas do Governo federal.
6 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência.
7 -  MARCOS MARTINS
Fala a respeito do artigo do jornal "O Globo" de hoje, intitulado "Uso do amianto será proibido em todo estado de São Paulo em 2008". Pede a instalação de Poupatempo em Osasco.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Volta a referir-se ao artigo do professor Ricardo Antunes, intitulado "O reencontro tardio de Lula e Getúlio".
9 -  OLÍMPIO GOMES
Conclama a classe policial a lutar por melhorias salariais, notadamente em relação a PL enviado pelo Executivo, que reajusta vantagens dos policiais, e que não dá dignidade à categoria.
10 -  RUI FALCÃO
Considera injustas críticas ao Governo Lula feitas em artigo do professor Ricardo Antunes, da "Folha de S.Paulo" de hoje. Ataca os líderes do movimento "Cansei", por serem representantes da elite do País.
11 -  MARCOS MARTINS
Critica o Governo do Estado pela possibilidade de instalação de praças de pedágio no trecho oeste do Rodoanel, o que intensificará os problemas de trânsito na região metropolitana de São Paulo.
12 -  FERNANDO CAPEZ
Divulga a presença ontem na Comissão de Defesa do Consumidor do procurador da Anac para prestar esclarecimentos sobre a atual situação caótica que se encontra o sistema aéreo. Informa que protocolou pedido de CPI sobre o assunto.
13 -  RUI FALCÃO
Pelo art. 82, comenta as declarações do ex-Presidente Fernando Henrique, que desqualificou o Presidente Lula.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, rebate as críticas feitas pelo Deputado Rui Falcão ao artigo do sociólogo Ricardo Antunes.
15 -  FERNANDO CAPEZ
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/08, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os das sessões solenes hoje, às 20 horas, para comemorar os 50 anos do Clube da Lady de Piracicaba; e de 06/08, às 10 horas com a finalidade de comemorar os 240 anos de Piracicaba. Levanta a sessão.
alesp