06/08/2007 - 79ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre decreto que regulamenta a função da licença-prêmio dos funcionários públicos civis e militares do Estado de São Paulo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a postura do Governo do Estado frente à greve do Metrô ocorrida na semana anterior. Fala sobre a criação das fundações públicas de caráter privado pelo Governo federal.
4 -  RUI FALCÃO
Tece comentários sobre a pesquisa Datafolha, divulgada ontem, que demonstra a popularidade do Presidente Lula. Defende uma constituinte para a reforma política no país.
5 -  CONTE LOPES
Diz do prejuízo dos policiais militares ao seu aposentarem, uma vez que o aumento ocorre apenas nas vantagens e não no vencimento.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Condena a política de gratificações para os servidores públicos do Estado de São Paulo.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Soma-se às críticas feitas pelo Deputado Conte Lopes ao pacote de medidas salariais para a Polícia enviado a esta Casa pelo Governador. Lembra que o prazo de registro de emendas à matéria vence amanhã.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta que os policiais e professores são os mais atendidos nos serviços de psiquiatria, por estarem sujeitos a estresse diário. Afirma que o sucateamento dos serviços públicos prejudica não só a população, mas também os funcionários.
9 -  CONTE LOPES
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
10 -  Presidente VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 7/8, à hora regimental, com ordem do dia, lembrando-os da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, para homenagear o Sr. Otávio Frias de Oliveira. Levanta a sessão.
alesp