06/08/2007 - 16a Solene

HOMENAGEM AO "SENHOR OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA PELA OBRA REALIZADA EM PROL DO JORNALISMO BRASILEIRO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIS CARLOS GONDIM / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência, com a finalidade de homenagear o "Senhor Octavio Frias de Oliveira pela obra realizada em prol do jornalismo brasileiro". Anuncia as autoridades presentes. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  DONISETE BRAGA
Deputado estadual, 1º Secretário da Mesa Diretora, fala sobre o legado deixado pelo jornalista Octavio Frias, destacando o registro de 1984 durante a campanha "Diretas Já".
3 -  BARROS MUNHOZ
Deputado estadual, Líder do Governo nesta Casa, fala sobre a inteligência e perspicácia do jornalista Octavio Frias durante sua vida profissional.
4 -  MARIA LÚCIA AMARY
Deputada estadual, Líder do PSDB nesta Casa, diz da importância do Sr. Octavio Frias em fazer da "Folha de S.Paulo" um dos maiores jornais do País.
5 -  SIMÃO PEDRO
Deputado estadual, Líder do PT neste Parlamento, destaca o idealismo, a perseverança, a audácia e o trabalho como características do dia-a-dia de Octavio Frias. Comenta a sua trajetória jornalística pelos últimos setenta anos.
6 -  BALEIA ROSSI
Deputado estadual, Líder do PMDB nesta Casa, presta homenagem ao Sr. Otavio Frias pela contribuição para a volta da democracia no país, tornando a "Folha de S.Paulo" o maior jornal do país.
7 -  RODRIGO GARCIA
Deputado estadual, registra a contribuição do Sr. Octavio Frias para o desenvolvimento do país. Destaca o entusiasmo que o empresário tinha para com o Brasil.
8 -  JONAS DONIZETTE
Deputado estadual, fala da imparcialidade devida ao homem da imprensa, que o Sr. Octavio Frias manteve toda a sua vida.
9 -  LUIS CARLOS GONDIM
Deputado estadual, 2º Vice-Presidente deste Parlamento, define o trabalho do Sr. Octavio Frias como jornalismo construtivo por sempre fazer críticas construtivas que ajudaram a fortalecer a democracia e o crescimento de São Paulo e do Brasil.
10 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia a apresentação de vídeo veiculado por ocasião da entrega do Prêmio "Personalidade da Comunicação 2006" ao Sr. Octavio Frias de Oliveira. Faz entrega de uma placa comemorativa ao Sr. Otávio Frias Filho.
11 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
12 -  Presidente VAZ DE LIMA
Cumprimenta a todos os presentes. Fala sobre os motivos da realização desta sessão solene. Discorre sobre os fatos mais relevantes que permearam a vida do Sr. Octavio Frias de Oliveira. Destaca que a "Folha de S.Paulo" é um jornal crítico, independente e moderno que assegura espaço democrático a todas as ideologias e matizes políticas do Brasil. Recorda os movimentos das "Diretas Já" e o impeachment do Presidente Collor, onde o jornal teve uma participação marcante. Agradece ao empresário pelo legado empreendedor e democrático deixado para o país.
13 -  Presidente VAZ DE LIMA
Assume a Presidência. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp