17/08/2007 - 88ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO / DONISETE BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 03/09, às 20 horas, a pedido do Deputado Davi Zaia, com a finalidade de comemorar os 80 anos de fundação do jornal "Correio Popular" de Campinas; dia 14/09, às 20 horas, por solicitação do Deputado Rafael Silva, para comemorar os 10 anos da Fundação Revista Nacional Reabilitação; dia 21/09, às 10 horas, a pedido do Deputado Cido Sério, para homenagear a Semana de Luta em Defesa dos Portadores de Deficiência de São Paulo; dia 21/08, às 20 horas, por solicitação do Deputado Roberto Morais, para comemorar os 40 anos da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba; dia 24/09, às 20 horas, por solicitação do Deputado Fernando Capez, para comemorar os 145 anos do Colégio São Luiz; e dia 28/09, às 20 horas, a pedido do Deputado Roberto Felício, para comemorar os 28 anos do Studio 415, com sede no município de Piracicaba.
2 -  RUI FALCÃO
Discorre sobre o ato ocorrido em São Paulo patrocinado pelo movimento "Cansei". Fala sobre a ação que moverá contra a OAB-SP pela má utilização de recursos e desvio de finalidade da entidade. Crítica o presidente da Philips do Brasil por ato de discriminação.
3 -  Presidente DONISETE BRAGA
Anuncia a visita de comitiva da Província de Shizuoka, Japão.
4 -  CARLINHOS ALMEIDA
Saúda a comitiva japonesa. Registra que apenas pequena parcela da população faz oposição ao Governo Lula. Informa a compra de aviões da Embraer pela companhia aérea BRA.
5 -  SIMÃO PEDRO
Repudia as declarações do presidente da Philips do Brasil por ser discriminatória para com a população nordestina.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta matéria do jornal "Diário do Grande ABC" intitulada "Assembléia pára e PSDB culpa major".
7 -  ADRIANO DIOGO
Comenta o movimento "Cansei", criticando-o por ser elitista e discriminatório.
8 -  RUI FALCÃO
Cobra da Presidência efetiva desta Casa a tramitação do projeto de reforma do Regimento Interno. Diz que o bom andamento deste parlamento depende de entendimento político.
9 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência.
10 -  CARLINHOS ALMEIDA
Lê e comenta artigo do "Jornal Valeparaibano" sobre agente da Febem foragido da Justiça por condenação de homicídio, o que confirma o descaso do Governo do Estado com a juventude.
11 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Convoca as seguintes sessões solenes: dia 10/09, às 20 horas, por solicitação do Deputado Antonio Mentor, com a finalidade de homenagear o Instituto Baccarelli e os meninos do futuro; e dia 14/09, às 18 horas, por solicitação do Deputado Simão Pedro, com a finalidade de homenagear a ciência da motricidade humana na pessoa do Prof. Dr. Manoel Sérgio Vieira e Cunha.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  ADRIANO DIOGO
Lê e comenta artigo de Eliakim Araújo sobre o acidente da TAM, como também carta escrita pela jornalista Kelly Santos. Tece críticas aos integrantes do movimento "Cansei".
13 -  RUI FALCÃO
Convida a todos para evento nesta Casa que tem como tema "Serviços Públicos mais Baratos e de Qualidade para a População", onde se discutirá a tarifa social nestes serviços, bem como a distribuição de manual sobre os projetos existentes sobre o assunto (aparteado pelo Deputado Carlinhos Almeida).
14 -  CARLINHOS ALMEIDA
Pelo art. 82, tece comentários sobre campanha pela mudança do Regimento Interno desta Casa.
15 -  ADRIANO DIOGO
Para reclamação, manifesta-se pela derrubada do veto a projeto de autoria do Deputado Rui Falcão que institui a tarifa social para o consumo de água.
16 -  RUI FALCÃO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/08, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se dia 20/08, às 10 horas, com a finalidade de comemorar o aniversário da cidade de Sorocaba. Levanta a sessão.
alesp