20/08/2007 - 89ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : ANDRÉ SOARES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANDRÉ SOARES
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene, dia 17/09, às 20 horas, a pedido do Deputado Davi Zaia, com a finalidade de comemorar os 50 anos da atividade sindical da Federação dos Empregados em estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Justifica a ação da Polícia Militar em manifestação na Cosipa, no último dia 03.
3 -  ROBERTO MORAIS
Relata a reunião entre o Prefeito e Vereadores da cidade de Charqueada com o Secretário Estadual de Transportes, Mauro Arce, para tratar da recuperação completa da SP-308, que liga Piracicaba a Charqueada.
4 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Tece comentários sobre a Conferência Nacional das Mulheres, ocorrida neste final de semana em Brasília. Critica o Governo do Estado por não conceder transporte de qualidade aos participantes da Conferência. Repudia a ação da Polícia Militar durante manifestação ocorrida na Cosipa.
5 -  CONTE LOPES
Retoma suas considerações sobre a apreciação do projeto enviado pelo Executivo a esta Casa que trata dos vencimentos das Polícias do Estado de São Paulo.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Associa-se ao Deputado Conte Lopes quanto a necessidade de debater o PLC 49. Critica a morosidade dos trabalhos desta Casa.
7 -  CONTE LOPES
Fala sobre os adicionais conferidos aos policiais, como forma de não conceder aumento real aos vencimentos de toda corporação.
8 -  ALEX MANENTE
Homenageia a cidade de São Bernardo do Campo pelos 454 anos de fundação. Discorre sobre os problemas da Santa Casa daquela cidade.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Tece críticas a decreto do Executivo que transfere o Detran para o centro da Capital, instalando em seu lugar o Museu de Arte Contemporânea.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente ANDRÉ SOARES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/08, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, às 20 horas com a finalidade de comemorar o "Dia do Maçom". Levanta a sessão.
alesp