13/08/2007 - 19a Solene

HOMENAGEM A "IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS PELA PASSAGEM DO SEU TRIGÉSIMO ANIVERSÁRIO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Gilmaci Santos, com a finalidade de homenagear a "Igreja Universal do Reino de Deus pela passagem do seu Trigésimo Aniversário". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Fala que a diversificação forma esta Casa de Leis. Tece elogios ao trabalho realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus.
2 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência. Anuncia a exibição de vídeo sobre a Igreja Universal do Reino de Deus. Anuncia número musical.
3 -  CÉLIA LEÃO
Deputada Estadual, cumprimenta a todos presentes, em especial a ex-Deputada Edna Macedo. Fala sobre o grande trabalho realizado pela Sociedade Pestalozzi. Narra sua experiência de vida após o acidente que a vitimou há 32 anos.
4 -  JOÃO BARBOSA
Deputado Estadual, fala dos 28 anos que está a serviço da Igreja Universal e sobre os templos que se multiplicam pelo país e pelo mundo.
5 -  OTONIEL LIMA
Deputado Estadual, faz agradecimentos a todos por reconhecer o trabalho desta entidade.
6 -  WENDEL DA PAZ SILVA
Representante da Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, faz breve histórico da Igreja Universal desde sua criação em 1977. Destaca os projetos Força Jovem Brasil e Jovem Nota Dez.
7 -  DAVID MISCENA DA SILVA NETO
Representante da Evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus, fala sobre a evangelização dos fiéis. Cita o trabalho realizado de ressocialização através da ajuda espiritual.
8 -  MÁRCIA ROCHA
Presidente da Sociedade Pestalozzi, destaca o trabalho realizado pela instituição com crianças e jovens deficientes há 55 anos. Fala da ajuda prestada pela Igreja Universal à entidade.
9 -  SAMUEL MODESTO
Representante da Line Records, diz sobre a importância da música gospel, sendo a maior empresa neste segmento.
10 -  Presidente GILMACI SANTOS
Anuncia apresentação de número musical.
11 -  DIANE FROTA
Coordenadora da Escola Bíblica Infantil da Igreja Universal do Reino de Deus, comenta o trabalho de apoio realizado pelas voluntárias com crianças carentes.
12 -  LUIZ DO BROCA
Representante do Projeto Ler e Escrever da Igreja Universal do Reino de Deus, fala sobre o trabalho alfabetizador e profissionalizante realizado com adultos.
13 -  EZEQUIEL CAMILO FERREIRA
Representante dos Membros da Igreja Universal do Reino de Deus, manifesta sua felicidade em fazer parte da entidade. Destaca o empenho com que todos realizam o trabalho evangelizador.
14 -  FÁBIO FARIA
Representante dos Obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, discorre sobre o trabalho dos obreiros. Faz citação de versículo bíblico.
15 -  JOSÉ RODRIGUES
Recorda sua vida artística como integrante do conjunto "Originais do Samba". Relata como encontrou sua fé através da Igreja Universal. Apresenta número musical.
16 -  JOAQUIM HORÁCIO PEDROSO NETO
Prefeito do Município de Cotia, discorre sobre o trabalho da Igreja Universal realizado em sua cidade, bem como as campanhas por ela realizada contra as drogas.
17 -  CARLOS AIMAR SRUR NECHARA
Prefeito de Araçariguama, diz ter sido o primeiro prefeito brasileiro eleito pelo PRB. Repudia a discriminação aos evangélicos. Informa o trabalho realizado pela instituição em sua cidade.
18 -  ATÍLIO FRANCISCO
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, agradece à Igreja Universal por acolhê-lo em momento de dificuldades. Comenta as perseguições que a entidade sofre pela mídia.
19 -  Presidente GILMACI SANTOS
Relata seu ingresso na Igreja Universal há 20 anos. Fala sobre as atividades da entidade no âmbito social e evangelizador.
20 -  WENDEL DA PAZ SILVA
Faz oração em agradecimento.
21 -  Presidente GILMACI SANTOS
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp