20/08/2007 - 20a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "353 ANOS DA CIDADE DE SOROCABA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA AMARY / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada Maria Lúcia Amary, com a finalidade de comemorar os "353 Anos de Sorocaba". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Informa que esta sessão solene está sendo transmitida pela Internet em tempo real e que a Casa, comprometida com a qualidade dos serviços e a transparência, passará a transmitir também todos os eventos. Afirma que Sorocaba é, hoje, referência na área da indústria, da tecnologia, do ensino.
2 -  MARIA LÚCIA AMARY
Assume a Presidência.
3 -  HAMILTON PEREIRA
Deputado Estadual, tece comentários acerca do crescimento vegetativo da cidade de Sorocaba, que atrai investimentos para diversos setores. Comenta projeto que tramita na Casa, que eleva Sorocaba ao status de região metropolitana.
4 -  BARROS MUNHOZ
Deputado Estadual, fala sobre a representação política da cidade de Sorocaba na Casa.
5 -  RAUL MARCELO
Deputado Estadual, comenta a história da cidade de Sorocaba, citando a estrada de ferro, as incursões dos bandeirantes e o processo de desenvolvimento industrial.
6 -  PAULO FRANCISCO MENDES
Presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, cumprimenta o Deputado Hamilton Pereira pela iniciativa do projeto que eleva Sorocaba a região metropolitana. Comenta a atuação de representantes da cidade de Sorocaba no Parlamento Paulista no decorrer dos tempos.
7 -  Presidente MARIA LÚCIA AMARY
Anuncia apresentação da Orquestra de Violeiros de Votorantim.
8 -  VITOR LIPPI
Prefeito da cidade de Sorocaba, comenta o desenvolvimento econômico e o crescimento vegetativo da cidade de Sorocaba.
9 -  Presidente MARIA LÚCIA AMARY
Anuncia apresentação da Orquestra de Violões de Sorocaba, sob a regência do Maestro Pedro Bueno Cameron.
10 -  RENATO AMARY
Deputado Federal, cumprimenta as autoridades presentes. Fala da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Vocacional dos Municípios que criou, na Câmara dos Deputados, para atender os pequenos municípios.
11 -  Presidente MARIA LÚCIA AMARY
Anuncia um número musical. Discorre sobre a história da cidade de Sorocaba desde sua fundação em 1654. Fala do crescimento da cidade, principalmente na área industrial. Agradece ao título recebido de "Cidadã Sorocabana". Agradece a todos pelo êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp