31/08/2007 - 98ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/09/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CIDO SÉRIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CIDO SÉRIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Comemora notícia da assinatura de convênio entre os governos federal e estadual para a liberação de 1,2 bilhão de reais para a construção do Trecho Sul do Rodoanel.
3 -  Presidente CIDO SÉRIO
Cancela, a pedido do proponente, a sessão solene convocada para o dia 21/9.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Refere-se à tramitação dos PDLs 49 e 57, que estão há 29 dias nesta Casa, e considera-os prejudiciais aos servidores da Polícia. Parabeniza a população de Presidente Venceslau pelo aniversário da cidade.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Reporta sua participação dia 29/8 em manifestação dos profissionais da Educação em protesto contra a política educacional e fala dos problemas existentes.
6 -  DAVI ZAIA
Registra os 44 anos de existência o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), de Campinas, e discorre sobre sua importância.
7 -  CONTE LOPES
Comenta sua visita ao Centro de Formação de Sargentos da Polícia Militar e apresenta as demandas da categoria policial.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Volta a debater a questão da educação municipal de São Paulo. Reclama do fechamento de turnos nas escolas e de estabelecimentos de ensino, enquanto há superlotação das salas de aula.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Reclama da retirada do Pronasci - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania de item que garantia piso salarial nacional para a Polícia e dos vencimentos dos policiais paulistas em comparação aos de outros estados.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a instituição de Zona Azul no entorno do Parque do Ibirapuera e a anunciada cobrança de pedágio no Rodoanel, que considera serem prejudiciais à população.
11 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, ataca o uso de seguranças privatizados para vigiar próprios públicos. Pede revalorização dos salários da Polícia.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, conclama a população a lutar em defesa da Educação pública em atos a serem realizados dia 14/9.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Citando acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente CIDO SÉRIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 3/9, à hora regimental, sem ordem do dia, lembrando-os da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de comemorar os "20 anos da Racco Indústria de Cosméticos". Levanta a sessão.
alesp