10/09/2007 - 103ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/09/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / HAMILTON PEREIRA / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença do ex-Deputado Rui Codo, a quem cumprimenta pela passagem de seu aniversário.
2 -  RUI FALCÃO
Comenta matéria do "Estado de S.Paulo" de hoje, intitulada "Para TCE, São Paulo não terá como liquidar seus débitos". Lembra a preocupação da então Prefeita da capital, Marta Suplicy, com a questão.
3 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Saúda o Sr. Auro Augusto Caliman, secretário geral parlamentar desta Casa, pelo seu aniversário no dia de ontem.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Cita manchete do "Jornal da Tarde" de hoje, "Águia da PM vira táxi de autoridade", lembrando que já denunciou o problema, que considera desvio de finalidade.
5 -  HAMILTON PEREIRA
Informa sua participação, hoje, em assembléia do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, que marcou a abertura da campanha salarial da categoria, cuja mobilização elogia.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
7 -  JOSÉ CÂNDIDO
Reporta sua participação em seminário sobre as conseqüências do furacão Katrina em Nova Orleans, EUA, ocorrido há dois anos. Lamenta o descaso com os sobreviventes da tragédia, na maioria negros e pobres.
8 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Preocupa-se com a tramitação dos PLCs 49 e 57/07, que tratam do reajuste dos adicionais salariais da Polícia. Elogia decisão de juíza proibindo visita íntima a internos da Febem, segundo notícia do jornal "Diário de S.Paulo".
10 -  CONTE LOPES
Manifesta esperança de que se aprecie nesta Casa os PLCs que reajustam os adicionais salariais da Polícia.
11 -  JOSÉ CÂNDIDO
Volta a comentar sua missão como representante desta Casa, em seminário sobre as conseqüências do furacão Katrina, nos EUA.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Considera obrigação desta Casa sanar injustiça para com a PM na questão das licenças-prêmio. Informa que fez PL para sanar esse problema.
13 -  OLÍMPIO GOMES
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
14 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/09, à hora regimental, com ordem do dia, lembrando-os da realização hoje, às 20 horas, de sessão solene em homenagem ao "Instituto Baccarelli e os Meninos do Futuro". Levanta a sessão.
alesp