14/09/2007 - 27a Solene

"HOMENAGEM À CIÊNCIA DA MOTRICIDADE HUMANA, NA PESSOA DO PROF. DR. MANUEL SÉRGIO VIEIRA E CUNHA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/10/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de "Homenagear a Ciência da Motricidade Humana, na pessoa do Prof. Dr. Manuel Sérgio Vieira e Cunha". Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional e do Hino de Portugal.
2 -  ANA MARIA PEREIRA
Professora da Universidade Estadual de Londrina, agradece ao Deputado Simão Pedro pela iniciativa. Lê carta da Universidade em homenagem ao Prof. Manuel Sérgio.
3 -  JOSÉ ANTUNES DE SOUZA
Representante do Instituto Piaget, de Portugal, afirma que Portugal e Brasil são países preocupados com o progresso a partir da emoção, como proclama esta solenidade.
4 -  PAULO CÉSAR MONTAGNER
Representante da Unicamp, cumprimenta as autoridades. Tece considerações sobre o Professor Manuel Sérgio e o período em que trabalhou na Unicamp, destacando seus estudos sobre a epistemologia da motricidade humana.
5 -  RÉGIS DE MORAIS
Representante da Unicamp, relembra o período de convivência com o Prof. Manuel Sérgio.
6 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Anuncia uma apresentação musical. Entrega placa ao Professor Manuel Sérgio em sua homenagem. Informa que a solenidade está sendo transmitida ao vivo na internet, na página da Assembléia Legislativa de São Paulo, e que a gravação desta solenidade irá ao ar na TV Assembléia, sábado e domingo, por volta das 22 horas. Informa ainda que hoje à noite, às 22 horas, irá ao ar o debate feito com o Prof. Manuel Sérgio e outros, aqui na Assembléia Legislativa.
7 -  MANUEL SÉRGIO VIEIRA E CUNHA
Homenageado da noite, descreve a ocasião em que conheceu o Brasil, a convite do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. Comenta o período em que lecionou na Unicamp, em que se idealizou uma nova educação física pensando na transformação do Brasil.
8 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Presta homenagem ao Prof. Manuel Sérgio. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp