01/10/2007 - 118ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/10/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / SIMÃO PEDRO / BARROS MUNHOZ / ESTEVAM GALVÃO / MARCOS MARTINS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCOS MARTINS
Comenta sua luta pelo banimento do amianto no País. Refere-se à sua participação, hoje, em debate na Rádio Bandeirantes.
3 -  JOÃO BARBOSA
Reclama do que considera abuso de autoridade, por parte de delegado de Araçatuba, contra pastores da Igreja Universal do Reino de Deus naquela cidade.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Cumprimenta os líderes partidários desta Casa pela assinatura da Moção nº 81/07, em apoio à PEC nº 549/07 do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, que dá isonomia às carreiras policiais no País.
5 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que os últimos dados divulgados pelo Saeb reforçam o diagnóstico de sucateamento do ensino na rede estadual paulista. Lamenta a falta de planos de investimento do Governo Serra na Educação. Pede apoio a seu pedido de instalação na Casa da CPI da Educação.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Solidariza-se com o pronunciamento do Deputado João Barbosa. Informa sobre a reunião, ocorrida hoje, da Frente Parlamentar em defesa dos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pede a aprovação nesta Casa de matérias que favorecem aqueles servidores.
8 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
9 -  SIMÃO PEDRO
Lembra a passagem, hoje, do "Dia Mundial dos Sem-Teto" e do "Dia de Luta pela Reforma Urbana". Comenta os temas debatidos em Osasco, no último fim de semana, no IV Congresso da Central de Movimentos Populares. Espera que na votação do Orçamento 2008 seja aprovada a criação do Conselho e do Fundo Estadual de Habitação.
10 -  RUI FALCÃO
Lê e comenta matérias do jornal "Folha de S.Paulo" de hoje, intituladas "Alunos do 3º ano têm nota de 8ª série" e "A farsa da avaliação de desempenho", esta de autoria do Deputado Carlos Giannazi. Critica a política educacional no Estado.
11 -  ESTEVAM GALVÃO
Assume a Presidência.
12 -  BARROS MUNHOZ
Esclarece o motivo pelo qual retirou sua assinatura da Moção nº 81/07, em apoio à PEC nº 549/07, que tramita no Congresso.
13 -  CONTE LOPES
Afirma que a aprovação da PEC nº 549/07 seria ideal para revalorizar a Polícia. Elogia o trabalho dos policiais paulistas.
14 -  BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
15 -  ESTEVAM GALVÃO
Expressa apoio ao pronunciamento do Deputado João Barbosa. Refere-se à passagem, hoje, do "Dia do Idoso" e pede a aprovação de Pl de sua autoria que cria a Secretaria da Melhor Idade. Defende a duplicação da rodovia Mogi-Bertioga. Lê manchetes de jornais de Suzano que mostram o crescimento da violência na cidade e reclama do fim do monitoramento por câmeras que era lá realizado.
16 -  ESTEVAM GALVÃO
Por acordo de lideranças, pede o levantamento de sessão.
17 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/10, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da realização hoje, às 20 horas, de sessão solene para comemorar os "40 anos de fundação da Convenção Batista Nacional - Jubileu de Rubi". Levanta a sessão.
alesp