11/10/2007 - 126ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/10/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Abre a sessão.
2 -  HAMILTON PEREIRA
Tece comentários sobre a situação do Presidente do Senado Renan Calheiros, que se nega a deixar o cargo, apesar das acusações que pairam sobre ele.
3 -  DAVI ZAIA
Informa que na próxima semana as Comissões de Agricultura e de Finanças e Orçamento promoverão um debate com o Secretário Estadual de Agricultura para discutir a situação da citricultura no Estado. Comunica o lançamento, no dia 24/10, da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura. Registra voto de pesar pelo falecimento do Vereador Sérgio Camargo, de São José do Rio Preto.
4 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Associa-se ao Deputado Davi Zaia aos votos de condolências aos familiares do Vereador Sérgio Camargo.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Felicita seus pares pelo lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Deficiente. Relata manifestação em defesa dos policiais militares portadores de deficiência, que não receberam o devido valor pelo Governo do Estado.
6 -  MARCOS MARTINS
Critica o Governo do Estado pela possível instalação de praças de pedágio no Rodoanel. Fala que a medida irá piorar o trânsito nas marginais e nas cidades do seu entorno.
7 -  CONTE LOPES
Comenta a situação de penúria em que os policiais militares de deficiência vivem. Pede uma maior valorização do policial.
8 -  JOSÉ BITTENCOURT
Propõe aos seus pares a constituição de um seminário para discutir a reforma do Regimento Interno desta Casa.
9 -  RUI FALCÃO
Elogia o processo de concessão das estradas federais com a implantação de pedágios a preços justos, diferente do que ocorre nas estradas estaduais que possuem pedágios a custos abusivos para o usuário.
10 -  SIMÃO PEDRO
Fala sobre o Programa de Desestatização do Estado de São Paulo, que afetou principalmente as estradas paulistas, que possuem os pedágios mais altos do país, o que provoca o alto custo dos produtos paulistas.
11 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, critica o filme "Tropa de Elite" por não condizer com a realidade, principalmente com a polícia paulista. Condena a postura do Senador Renan Calheiros frente às acusações.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, tece críticas à retomada dos processos de privatização no Estado de São Paulo. Preocupa-se com esse processo no Governo Federal.
13 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, fala sobre a situação dos médicos da rede pública que recebem baixos salários, assim como outras categorias do funcionalismo público estadual. Apela ao Governo do Estado que dê aumento salarial aos servidores públicos e não a concessão de gratificações ou bônus. Informa o convênio realizado entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Mogi das Cruzes para investimento em saneamento básico na cidade.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, presta homenagem aos professores pela passagem do seu dia.
15 -  ADRIANO DIOGO
Para comunicação, associa-se ao Deputado Carlos Giannazi no tocante às homenagens aos professores.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Para reclamação, apela aos governantes investimento real na Educação pública e uma remuneração justa aos professores.
17 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Acolhe o pedido. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 26/11, às 20 horas, a pedido do Deputado Luis Carlos Gondim, com a finalidade de homenagear os 50 anos de fundação do jornal "Diário de Mogi"; e dia 30/11, às 20 horas, a pedido do Deputado Said Mourad, com a finalidade de comemorar o "Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino". Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se hoje, às 19 horas e 30 minutos, para a abertura do Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil. Levanta a sessão.
alesp