15/10/2007 - 127ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/10/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCOS MARTINS / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 - OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 - RUI FALCÃO
Homenageia os professores pela passagem de seu dia. Divulga dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação de que os professores da rede estadual de São Paulo, em início de carreira, recebem salário 39% menor do que os do Acre. Ressalta as diferenças entre os pedágios das recém-privatizadas estradas federais e as paulistas.
3 - MARCOS MARTINS
Questiona o pedagiamento do Rodoanel, pois proporcionará um aumento da circulação de veículos nas Marginais e no centro das cidades em seu entorno.
4 - Presidente OLÍMPIO GOMES
Suspende a sessão devido a falta de energia elétrica.
5 - MARCOS MARTINS
Assume a Presidência e reabre a sessão.
6 - OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre o Prêmio Nobel da Paz deste ano, conferido ao IPCC, Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, órgão da ONU, e a Al Gore, pelo trabalho desenvolvido em prol do meio ambiente. Critica vetos do Executivo a projetos que ajudariam o meio ambiente. Homenageia os professores pela passagem do seu dia. Lembra que hoje se comemora o "Dia do Policial Militar Portador de Deficiência Física". Diz que a categoria recusou-se a comemorar a data nesta Casa devido ao descaso do Governo do Estado, que não lhes concedeu reajuste salarial.
7 - OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
8 - MARCOS MARTINS
Reafirma a necessidade do cumprimento da lei que proíbe o uso do amianto no Estado de São Paulo.
9 - MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
10 - OLÍMPIO GOMES
Comenta a redução de investimentos na área de Segurança Pública, no orçamento de 2008.
11 - OLÍMPIO GOMES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 - Presidente MARCOS MARTINS
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/10, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de homenagear o "Dia do Professor". Levanta a sessão.