22/10/2007 - 132ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/10/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CIDO SÉRIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CIDO SÉRIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Repercute que o Partido Verde da Suíça conquistou o posto de terceiro maior partido do país. Critica o Governo do Estado pelo processo de seleção para a contratação de 2.906 policiais voluntários, que serão pagos com verba de custeio. Pede uma maior valorização dos policiais do Estado. Fala sobre a realidade da remuneração dos policiais militares após a aprovação dos PLCs nesta Casa, que ainda não foram sancionados pelo Governador. Comenta que não haverá reajuste para inativos e pensionistas.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Relata o debate ocorrido neste final de semana com entidades representativas do magistério municipal, onde se discutiu a proposta da Prefeitura sobre a reestruturação da carreira no ensino municipal, principalmente no que tange ao ensino de jovens e adultos.
4 -  CONTE LOPES
Critica o indulto concedido a 15 mil presos no último feriado, sendo que mais de 800 não retornaram, o que provocará um aumento do número de ocorrências policiais.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Convida todos para o lançamento da Frente Parlamentar em defesa da Comunidade GLBT, dia 24/10, nesta Casa.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, informa que o PSOL apoiará a grande marcha a Brasília, dia 24/10, contra a reforma da Previdência e outras medidas neoliberais.
7 -  MARCOS MARTINS
Pelo art. 82, fala sobre a inauguração do Fórum de Itapevi, onde um Deputado desta Casa falou de um tema que não fazia parte da solenidade.
8 -  MARCOS MARTINS
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
9 -  Presidente CIDO SÉRIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp