29/10/2007 - 38a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "60 ANOS DE REABERTURA DO PODER LEGISLATIVO E DA AFALESP - ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/11/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência, com a finalidade de comemorar os "60 Anos de Reabertura do Poder Legislativo e da Afalesp - Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo". Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do sub-Tenente Sérgio Contrimas Padoveze.
2 -  Presidente VAZ DE LIMA
Como atual Presidente da Casa, elogia o Deputado Vítor Sapienza, pelo trabalho desempenhado à época de sua Presidência. Lembra os primeiros atos do Parlamento Paulista e enfatiza os servidores da Afalesp que, homenageados nesta Casa, sempre trabalharam na conquista por melhores condições de trabalho, contribuindo para a história do Legislativo paulista. Comenta sua visita à Afalesp e a doação de uma obra de arte do artista Lúcio Bittencourt, feita ao Museu da Associação.
3 -  RITA AMADIO DE BRITO ANDRADE FERRARO
Presidente da Afalesp, presta homenagem ao Presidente Vaz de Lima, bem como à sua esposa, D. Ivani Vaz de Lima.
4 -  Presidente VAZ DE LIMA
Agradece as homenagens recebidas.
5 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência. Agradece ao Presidente Vaz de Lima pelas palavras proferidas. Anuncia autoridades presentes. Comenta o apoio recebido dos funcionários desta Casa em seu sexto mandato como parlamentar.
6 -  SIMÃO PEDRO
Deputado estadual, comenta o papel dos funcionários da Casa, para o bom desempenho dos deputados nas funções a eles delegadas. Parabeniza a Afalesp pelos 60 anos de existência e reconhece a importância dessa Associação para o Parlamento e para os funcionários.
7 -  BARROS MUNHOZ
Deputado estadual, saúda as autoridades presentes. Fala da sua história no Parlamento paulista. Defende o funcionário público em geral e, principalmente, os servidores da Alesp.
8 -  JOSÉ GOZZE
Presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, comenta sua experiência com a Afalesp, que fez com que aprendesse a defender o servidor público e, mais tarde, lutar pelo funcionalismo dentro de uma federação. Parabeniza a Afalesp pela negociação que articula com a Assembléia Legislativa, em benefício dos servidores.
9 -  JOÃO MOREIRA
Presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal - Fenal -, cumprimenta os parlamentares e o povo paulista pelos 60 anos de reabertura do Poder Legislativo e à Afalesp, pelo sexagésimo aniversário.
10 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Procede à entrega de homenagens a antigos associados da Afalesp.
11 -  ANDYARA KLOPSTOK SPROESSER
Funcionário aposentado, fala em nome dos funcionários homenageados nesta sessão. Lembra, com saudosismo, do período da reabertura da Assembléia Legislativa, em 1947. Comenta o nascimento da Afalesp, citando seus primeiros presidentes.
12 -  RITA AMADIO DE BRITO ANDRADE FERRARO
Agradece as palavras elogiosas do Presidente Vitor Sapienza. Cumprimenta os presentes. Enumera os deputados que presidiram a Assembléia Legislativa e as contribuições que deram aos funcionários. Discorre sobre o trabalho da Afalesp em prol dos funcionários ativos e aposentados.
13 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Procede à entrega de homenagens a antigos associados da Afalesp.
14 -  JAYME GIMENEZ
Representando o Governador José Serra, cumprimenta os presentes. Lembra o período em que iniciou sua carreira política, citando sua passagem por esta Casa. Afirma ser justa a homenagem pelos 60 anos da Assembléia Legislativa de São Paulo e da Associação dos Funcionários Públicos da Assembléia Legislativa de São Paulo.
15 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Comenta sua trajetória como funcionário público. Parabeniza a Afalesp, em nome de sua presidente, a quem presta homenagem.
16 -  RITA AMADIO DE BRITO ANDRADE FERRARO
Presta homenagem ao Presidente Vitor Sapienza.
17 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Procede à entrega de homenagens. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp