12/11/2007 - 146ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RUI FALCÃO
Divulga pesquisa realizada pelo Instituto Ipsus. Lê e comenta matéria do jornal "O Estado de S.Paulo" intitulada "Promotores acusam Pinho de favorecer Executivo em investigações".
3 -  OLÍMPIO GOMES
Tece comentários sobre a sessão solene ocorrida nesta Casa, que comemorou os 74 anos da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta matéria do jornal "Folha de S.Paulo" sobre a falta de professores na rede estadual de ensino. Atribui a crise da Educação à falta de investimento do governo estadual na área.
5 -  MARCOS MARTINS
Fala sobre o trabalho do Hospital Regional de Osasco nos seus 19 anos de existência. Critica a Adin, Ação Direta de Inconstitucionalidade, aplicada contra a lei que proíbe o uso do amianto no Estado.
6 -  CONTE LOPES
Justifica sua presença em sessão solene ocorrida nesta Casa, que comemorou os 74 anos da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar.
7 -  RUI FALCÃO
Tece comentários sobre a descoberta de petróleo e gás natural no campo de Tupi, na bacia de Santos, que aumentará a auto-suficiência do Brasil em petróleo.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Critica o Governo do Estado pela situação salarial dos policiais militares, que torna a categoria insatisfeita.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra do Governo do Estado uma política educacional eficaz para reverter os problemas da educação estadual.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
11 -  JOSÉ BITTENCOURT
Fala sobre o entendimento com o líder do Governo desta Casa para a apreciação de projetos que beneficiam os servidores do Judiciário estadual.
12 -  MARCOS MARTINS
Pelo art. 82, comenta a convocação, pela Secretaria de Educação, de professores aprovados em concurso. Pede a apreciação de projeto de lei de sua autoria, que institui os cargos de psicólogo e assistente social nas escolas públicas estaduais. Fala sobre os problemas do trânsito na Capital, que se agravarão caso sejam instalados os pedágios no Rodoanel.
13 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, discorre sobre a não-concessão da gratuidade do transporte intermunicipal aos policiais militares.
14 -  CONTE LOPES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Acolhe o pedido. Anuncia a visita do Sargento Mambrini, Vereador da cidade de Franca. Adita matéria para a Ordem do Dia da sessão ordinária de amanhã. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/11, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se hoje às 20 horas, com a finalidade de comemorar o "Dia da Soka Gakkai". Levanta a sessão.
alesp